terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pedagogos e professores regentes assumiram aulas de Educação Física em MG

No dia 04 fevereiro publicamos aqui, a indignação da colega Diana Candelária de Andrade quanto à resolução do estado de Minas Gerais que permite professores regentes à frente das aulas de Educação Física.

Na reportagem abaixo constatamos que o fato é mais grave ainda......diretores e pedagogos defendem abertamente que as aulas de Educação Física sejam ministradas por eles ou pelos regentes de turma. Atento a essa questão, o CREF6 – MG reage com explicações do Presidente e Conselheiro Federal Prof. Claudio Boschi...... Clique aqui e veja a entrevista veiculada no último sábado (15/02) pela TV Globo com o título "Escolas sem educadores físicos podem substituir profissional por pedagogo"

Concluímos que em MG o assunto está decidido,  pela Secretaria de Educação.  Os regentes vão assumir as aulas de Educação Física.....................enquanto isso, todos os sindicatos, associações , CREFs e o CONFEF permanecem em silêncio.....Por quê????

5 comentários:

  1. É isso que me deixa decepcionada com a profissão,para cobrar de nós professores,o CREF está "prontinho"...

    E agora ,será que tomará alguma providência?Ou dirá que nós é que temos que correr atrás?


    Vera Brossmann

    ResponderExcluir
  2. Gente isso é um absurdo. Cref espero de vocês uma atitude imediata.Aguardo as próximas informações.

    ResponderExcluir
  3. Marcio Lemos Carvalio Lemos Carvalio7 de março de 2013 às 15:12

    Não podemos aceitar que outros profissionais de áreas totalmente diferente, venham minstrar aula de Educação Física sem ter o conhecimento de Anatomia ,Fisiologia e Recreação Escolar... no minimo. Quem garante que estes profissionais da área da pedagogia estarão desenvolvendo as atividades de forma correta? Não podemos aceitar calados. Nós como profissionais da área da Educação Física temos que lutar pelos nossos direitos enquanto profissional. Todos querem entrar em nossa profissão sem ao menos ter passado pela faculdade. Sou professor e também fico indignado com essa situação, que não é diferente de minha cidade Belém do Pará e de Barcarena - PA tanto as escolas quanto as academias. estou na vigilância com vocês.
    ________________________________________

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE.
    É ESTOU INDIGNADA.
    TAMBÉM ESTOU INDGNADA COM O SALÁRIO DE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇAO FÍSICA. O meu por exemplo está na minha carteira proffisonal de R$ 2,80 a hora como professora de Pilates em uma academia de Belo Horizonte. Isto para mim é muito pouco é vergonhoso vc ter uma carteira assinada por R$ 400,00. Gostaria que vcs me informassem se isto é correto e confere, pois já mandei uma mensagem á vcs e telefonemas e não obtive resposta. Alias o telefone nao atende. Por favor me passem o telefone de vcs e o responsável que eu possa falar.
    aguardo uma resposta de voces.
    Obrigada
    Ana MARIA

    ResponderExcluir
  5. Se a coisa tá difícil para os outros professores, imagino para os de Ed. Física. O governo está nem aí pra educação. Revolta... Quero ir embora deste país.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.