segunda-feira, 26 de setembro de 2016

MEC NÃO DIZ A VERDADE... QUEREM SIM, ACABAR COM A EDUCAÇÃO FÍSICA

É muita cara de pau da Secretária Maria Helena Guimarães, que vem a público dizer que o Ministério da Educação, não acabou com a Educação Física na Escola; tentam jogar com as palavras, com comunicação dúbia para desmobilizar a população em defesa da Educação completa para nossas crianças e jovens... é uma vergonha essa tentativa de manipulação.

E o mais grave é que afirmam que as disciplinas que comporão a Base Nacional Curricular Comum serão obrigatórias, deixando nas entrelinhas que terão o aval da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que há alguns governos, tem sido o grupo xiita que comanda o MEC.

É importante destacar que a UNDIME em 27 de maio de 2014, representada pela presidente Cleuza Repulho, com aval, na época, secretária do ensino básico do MEC Maria Beatriz afirmou que:

EDUCAÇÃO FÍSICA NÃO CABERIA NUM PLANO QUE SERIA INCREMENTADO EM POUCOS ANOS NO PROJETO PEDAGÓGICO.

Estava presente nessa reunião, o Secretário Geral do MEC Luiz Cláudio Costa e o Ministro Henrique Paim. Portanto, essa intenção do MEC é antiga, e quem discorda é massacrado, chamado pejorativamente de burguês, elitista, reacionário.

Não podemos parar a mobilização, leiam o blog do colega prof. Roberto Correa e vejam toda estratégia diabólica dos dirigentes atuais do MEC; vamos invadir os mídias sociais do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pedindo para não aprovar essa medida provisória.

Deputado Rodrigo Maia: Facebook • Twitter E-mail: dep.rodrigomaia@camara.leg.br

Chega de brincarem com a Educação Física; somos marionetes dos governantes??? Todo ano tiram um pedaço do nosso mercado??? BASTA!!!

Ernani Contursi
Prof. Velhinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.