quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Tem que tirar profs. de Educação Física das seleções.... rssss


Os jogadores de futebol continuam menosprezando nossa profissão em colunas como essa do jornal Extra /O Globo do Rio de Janeiro, do ex-jogador Paulo Cesar Caju, PUBLICADO EM 08 DE AGOSTO DE 2016.
LEIAM NA ÍNTEGRA o parágrafo que cita Educação Física:

Paulo César Caju botou o fracasso da seleção olímpica e o mau momento do futebol brasileiro na conta do técnico Rogério Micale e da Confederação Brasileira de Futebol. Condecorado recentemente pelo presidente francês François Hollande com a medalha de cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra - ordem máxima do país -, ex-jogador foi duro nas críticas.
-Quem é Rogério Micale? Não o conheço. Não sei quem é, quem o colocou. Ele tem estilo de quem jogou bola na vida? - questionou Caju que, ao ser informado sobre a origem do treinador da seleção olímpica, um frustrado ex-goleiro do interior do Paraná, pegou ainda mais pesado: - Se ele foi goleiro, não sabe dominar uma bola, não sabe passar. Vai ensinar a quem, se ele não sabe, nunca fez? ENQUANTO OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA CONTINUAREM NA SELEÇÃO,VOCÊS VÃO VER O FUTEBOL BRASILEIRO SEMPRE BATENDO NA TRAVE. TEM QUE TRAZER EX-CRAQUES. 
Poderia dissertar sobre o jogador talentoso Paulo César Caju, tanto talento nada o ajudou na vida pessoal, levando-o a sérios problemas pessoais e que por respeito a outras pessoas que passaram pelo mesmo problema e conseguiram sair, não vou comentar. É uma pena que com tudo que passou, restou para esse ex-jogador (pois atleta nunca foi!) amargura, inveja e atitudes agressivas a tudo e a todos.
Mas, o que nos deixa chateado, é um jornal do grupo Globo manter um espaço, uma coluna, para esse tipo de indivíduo. Sinto pelo jornal e tenho pena dessa pessoa, parece muito infeliz.
Quando se destaca o talento em detrimento do conhecimento, da instrução, gera-se atletas com sérios desvios de condutas.
Senador Romário, precisamos apoiar todos os atletas e técnicos talentosos, dando oportunidades de terem acesso ao conhecimento, à escola de qualidade e especializada... 

Não se faz assistencialismo com problemas tão sérios a enfrentarmos...

Ernani Contursi
Prof. Velhinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.