segunda-feira, 2 de maio de 2016

Técnicos de Esporte: Nova Profissão???



Finalmente conseguimos marcar uma audiência com o Senador Romário, realizada no dia 19 de abril do corrente ano. Bem verdade que por compromissos de última hora com o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, o Senador não pode comparecer e a reunião foi conduzida pelo seu chefe de gabinete Sr. Wester Santos.

A reunião ocorreu num clima de respeito e com um único objetivo: encontrar uma solução para o PL 522/2013, que trata das relações de trabalho do técnico ou treinador profissional (ou seja, para ex atleta poder exercer a profissão de técnico).

Ora, esse PL 522/2013 nada mais é do que a volta da malfada lei do Monitor de Esporte que conseguimos derrubar em 2010. Não tratamos do texto e sim do objetivo do projeto de lei e fomos mais enfáticos ainda, deixando claro para o Sr. Wester que o Romário ainda candidato a senador assumiu um compromisso com esse blogueiro de somente encaminhar qualquer assunto referente a atividade física e esportiva após ouvir a categoria de Educação Física. Isso não foi feito nesse projeto de lei 522/2013.

Isto posto, recebemos no dia seguinte à nossa reunião uma emenda feita pelo senador, que retorna o projeto de lei para a comissão que ele preside e assim teremos a oportunidade de debater e colocar o nosso ponto de vista além, é claro, de solicitar alterações no texto da lei de forma que o profissional de Educação Física não tenha mais uma vez (de novo, novamente) seu espaço de trabalho invadido por outros.

Que bom que o senador tenha flexibilizado e aceitado nossa proposta de debate; que bom que a Educação Física tenha se rebelado contra esse projeto de lei e enviado milhares, repito, milhares de mensagens de repúdio para o site do Senador Romário; que bom que aos poucos a categoria aumenta sua autoestima e acredita que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES; que bom que nem foi preciso acionar nossas lideranças nas redes sociais; que bom que não vai ser preciso ir pra rua para exigir o que é nosso de direito! 

QUEREMOS SER OUVIDOS EM TODOS ASSUNTOS RELATIVOS A NOSSA PROFISSÃO 

Muitos “que bom”, mas isso só aconteceu porque temos um conselho federal (com letra minúscula mesmo) irresponsável, que só faz festa, eventos em paraísos turísticos do Brasil, para seu grupinho, seu clubinho, tudo isso com a sua, a minha, a nossa anuidade; se tivessem um pouco de vergonha na cara, todos pediriam demissão... nossas lideranças é o retrato do momento que vive o Brasil... como pode um projeto dessa importância estar tramitando no Senado Federal desde 2013 sem o CONFEF intervir??? O que eles fazem com os 15 milhões de reais que recebem por ano dos CREF’s?

Mas, nós conseguimos! Fizemos o serviço que deveria ser feito por esse pseudo Conselho Federal; mas fizemos porque tinha que ser feito em prol da nossa categoria, da nossa Educação Física.

A cada luta que vencemos, a cada luta que participamos, temos cada vez mais orgulho de ser profissional de Educação Física.

Participaram dessa reunião no senado, os colegas:
Diogo Seabra - Dirigente do Sinpef Rio de Janeiro
Leonardo Silva e Silva - Representante dos técnicos e ex-atletas
Lúcio Rogério - Colaborador MOVAPEF
Patrick Novaes - Presidente CREF 7 / DF
Sérgio Tavares - Representante das IES do Rio de Janeiro
Ernani Contursi -  Prof. Velhinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.