quinta-feira, 19 de maio de 2016

Rio de Janeiro diz NÃO a lei que proíbe repasses para academias! E agora???



Durante os meses de abril e maio do corrente ano o CREF1 realizou 09 (nove) assembleias no Estado do Rio de Janeiro, para deliberar uma orientação da própria categoria para as instituições que nos representam junto a Assembleia Legislativa - ALERJ e Câmara de Vereadores do município do Rio de Janeiro. 

O Projeto de Lei (PL) de 03 deputados que proíbem o repasse de personal training para academias foi assunto amplamente debatido por mais de 1.200 colegas (assembleias exclusivas para Profissionais de Educação Física do Rio de Janeiro).

Por decisão praticamente unânime, com somente 06 votos a favor dos PLs e 04 abstenções, foi deliberado que todas as representações da Educação Física (APEFs, Sindicatos, IES, e CREF1) devem lutar para que os projetos de lei PL 1267/2015 – Dep. Rosenverg Reis - PL 1457/2016 – Dep. Marcus Vinicius - PL 1352/2016 – Dep. Milton Rangel, que tramitam na Assembleia Legislativa - ALERJ e o PL 1735/ 2016 - Vereador Marcelo Piui na Câmara dos Vereadores, não sejam aprovados, inclusive contando com a mobilização que for necessária para a Frente Parlamentar não deixar passar nenhum deles.

Confesso a minha surpresa, já que coordenei todos eventos; a indignação da categoria com os políticos foi imensa, tivemos dificuldades para controlar os ânimos;  não esperava tamanha revolta, ao ponto de em algumas assembleias não permitirmos a presença de coordenadores técnicos de academias, tampouco de colegas proprietários. Mesmo assim todos disseram um sonoro NÃO ao proposto em todos esses Projetos de Lei.

Nas maiores assembleias, da Zona Sul e Zona Oeste (Campo Grande) do município do Rio de Janeiro cada uma delas com mais de 200 participantes, o NÃO foi unanimidade...


Cheguei a ser cobrado por uma suposta parcialidade, porque insisti várias vezes para refletirem sobre o tema, mas cada argumento que colocavam reforçava, cada vez mais, o repúdio dos Profissionais de Educação Física do Rio de Janeiro aos políticos, por interferirem na nossa profissão sem nos consultar, sem demonstrar o mínimo respeito aos professores.

A partir dessa data a liderança do Rio de Janeiro vai lutar com todas suas representações institucionais contra os PL's que ao “bel prazer” dos políticos, brincam com a Educação Física.
Esse Prof. Velhinho vai estar, como sempre, na luta junto com os demais colegas de profissão.

Ernani Contursi
Professor Velhinho

2 comentários:

  1. Parabéns Mestre e agradeço por mim e por todos os profs envolvidos nesta luta pela categoria, pelo seu empenho e dedicação para conosco. Deus o abençoe sempre!!! #_juntossomosmaisfortes

    ResponderExcluir
  2. Estamos com você Hernany,vamos valorizar os profissionais.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.