segunda-feira, 16 de maio de 2016

Licenciatura Ampliada: Discussão avança no Conselho Nacional de Educação - CNE



Em 14 de abril deste ano foi realizada pelo CREF1, aqui no Rio de Janeiro, uma reunião conjunta com diversas Instituições (Faculdades, Apefs, Sindicatos e representações estudantis) com o Conselheiro Paulo Baroni, do Conselho Nacional de Educação - CNE, para debater a proposta desse conselheiro para o retorno da Licenciatura ampliada em Educação Física.
Contamos a presença de aproximadamente 130 profissionais de Educação Física e 15 estudantes. O tema foi exaustivamente debatido e todos defenderam a proposta do  Profº. Baroni de retornar a formação ampliada; até a representação do CONFEF, uma pessoa apenas (pasmem, uma pessoa!) compareceu sem, contudo, deixar claro e evidente qual a posição do Conselho Federal de Educação Física perante os Profissionais, Estudantes e representante do CNE - claro  o Ilmo. Sr. presidente Jorge Stanhilber nunca comparece quando o tema é reivindicação dos trabalhadores, o CONFEF não se mistura conosco, se consideram seres superiores e, como o assunto não lhe traria benefícios, manda Sergio Sartori  para representá-lo, afinal o assunto é irrelevante para os “semi deuses”.

No final, o CREF1 se posicionou a favor também da da licenciatura ampliada, não seguindo a determinação do Sistema CONFEF/CREF's.
 
Na verdade a posição do CREF1 foi resultado de 14 assembleias realizadas com a categoria de todo o estado do Rio de Janeiro, com os trabalhadores, com os colegas que labutam no dia a dia,  que sabem que a divisão da profissão foi maléfica para Educação Física, que ela dividiu nossos colegas em dois grupos: licenciados e bacharéis, impondo aos CREF's punir colegas com formação em Licenciatura que trabalham fora da escola. Isso é um absurdo! Isso só acontece porque não temos instituições fortes, com pessoas compromissadas com nossa profissão! Precisamos escolher melhor nossos dirigentes!
Com apoio da categoria e também do CNE vamos acompanhar a aprovação dessa resolução, mesmo sabendo que o Ilmo. Senhor presidente Jorge Stanhilber, o eterno presidente e mandatário do CONFEF juntamente com sua turma  que se dizem representante da Educação Física, vão fazer de tudo para manter a divisão, pois apostam que divididos somos mais fracos e não colocamos em risco a reeleição desse grupo que busca se perpetuar no poder por mais 05 anos. SÃO 23 ANOS NO PODER COM O MESMO PRESIDENTE, O MESMO TESOUREIRO .

Pergunto: ate quando nós vamos com votos dos Conselheiros dos CREF's manter essa gente nos representando????? Hein??? Até quando??

Ernani Contursi
Prof Velhinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.