segunda-feira, 9 de maio de 2016

Educação Física na Escola: Agora é lei no Rio!


Enfim a Educação Física tem uma frente parlamentar de deputados estaduais do Rio de Janeiro, que tomou posse no dia 8 de abril de 2016. Trata-se de uma frente parlamentar suprapartidária e já foram diplomados com realizações que garantem o Profissional de Educação Física na escola.  Isso mesmo caro colegas!!! No estado do Rio de Janeiro agora é lei: é obrigatório as aulas de Educação Física no ensino fundamental com professores de Educação Física (Lei Estadual 7.195/2016). A primeira vitória da frente parlamentar, a primeira conquista, já sancionada pelo governador.

Parabéns ao Presidente da Frente Parlamentar da Educação Física no Rio de Janeiro, Deputado Comte Bittencourt! Parabéns a toda categoria que fez várias passeatas e manifestações no centro da cidade e lotou a Assembleia Legislativa no dia da votação do nosso projeto de lei!



Foi uma batalha vencida, mas não vencemos a guerra, pois continuamos a ser desrespeitados por alguns deputados que insistem em fazer leis que determinam que outros e até desocupados ocupem nosso espaço de trabalho, em todos segmentos da escola, passando pelas academias e até nos esportes competitivos.

Nossa profissão precisa ser legitimada na sociedade brasileira; temos que ter instituições fortes, faculdades, sindicatos, APEF’s e até o desacreditado sistema CONFEF/CREF’s (ocupado por oportunistas que há 18 anos usufruem das benesses do poder, aparelharam o Sistema, etc...). Sim, temos que também lutar para mudar isso! Difícil, muito difícil, mas temos que acreditar na alternância do poder como o principal pilar da democracia.

Parabéns aos profissionais de Educação Física do Rio de Janeiro! Parabéns a todos os colegas brasileiros que labutam no dia a dia por uma Educação Física democrática, transparente e relevante no seu tempo.

Ernani Contursi
Prof. Velhinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.