quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Educação Física: caminhamos para uma decadência histórica

Não tenho dúvidas, que se continuar como tudo indica que vai continuar, essa estrutura de poder das instituições de Educação Física do Brasil, caminhamos para uma decadência histórica... em todos os níveis, nas Escolas, Academias, Clubes, Esportes e atividades físicas generalizadas.

As indicações dessa decadência estão na retirada da obrigatoriedade de Professor graduado com Licenciatura nas aulas de Educação Física no ensino fundamental, nas academias seduzidas por fórmulas milagrosas de estética, nos clubes todos em decadência devido ao novo modelo de vida social imposto pelas novas tecnologias, esportes cada vez mais específicos e voltados única e exclusivamente para manipulação de comunidades de baixa renda, com fins de promover políticos, tornando o programa voltado para interesses eleitoreiros, e finalmente das atividades físicas que a cada dia vem distanciando a população dos professores....... com mídias sociais estimulando a população a ter seu aplicativo personalizado, tudo isso agregado a dirigentes dos sindicatos, conselhos e associações sem ideologia, propósito e sem ética...... enfim, sem nenhum compromisso com a grande massa de profissionais de Educação Física que labutam nessa profissão.

A Educação Física do jeito que está só enriquece políticos, dirigentes e Presidentes eternos que não largam a boquinha e enchem seus cofres....... e a categoria? E a grande massa trabalhadora?? Qual o nosso futuro???


Ernani Contursi
Prof Velhinho

Um comentário:

  1. Alexandre Iserhard Ferreira8 de janeiro de 2016 às 09:34

    Olá prof. Ernanni!
    Fazer o mesmo que fizeram para o cunha!
    Virar as costas e deixá-los falando sozinhos!
    Abraço,
    Prof. Alexandre Iserhard Ferreira

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.