quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Educação Física na Escola...Lute até o fim





Ainda resta esperança. Profissionais de Educação Física do Rio de Janeiro foram pra rua pedir que a Educação Física na Escola seja ministrada únicae exclusivamente por graduados na área com licenciatura. O ato reuniu 800 pessoas, segundo a Polícia Militar. Já a organização do Manifesto contabilizou mais de mil colegas de mãos dadas a favor da profissão. 

Quero expressar o quanto foi bom poder assistir que todas as Instituições de Ensino Superior (IES), as 13 Associações de Profissionais de Educação Física (APEFs), o Sindicato dos Profissionais de Educação Física e o Conselho Regional de Educação Física RJ/ES (CREF1) - apoiados pelos políticos da Frente Parlamentar supra-partidárias, os nossos Guardiões da Educação Física como os deputados federais Otavio Leite e Cristiane Brasil, os senadores Crivella, Romario e Lindbergh, e dos deputados estaduais Comte Bittencourt e Jorge Felippe Neto, mostraram para todos o sentido do JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. 

Depois do ato público, os manifestantes dividiram-se em comissões e foram visitar os 75 deputados estaduais pedindo apoio a nossa luta.

Enquanto tivermos vida, enquanto tivermos forças e saúde manteremos nossa luta para não deixar que a Educação Física seja extinta do ensino fundamental nas escolas. 

Parabéns aos colegas do Rio, parabéns a você que acredita na importância  do nosso trabalho na escola.

Ernani Contursi
Prof. Velhinho

3 comentários:

  1. Com certeza ,todos fomos bem representados pelos professores que lá estiveram. Muito Obrigada. Daniele Escarani.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ,todos fomos bem representados pelos professores que lá estiveram. Muito Obrigada. Daniele Escarani.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza ,todos fomos bem representados pelos professores que lá estiveram. Muito Obrigada. Daniele Escarani.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.