quarta-feira, 29 de julho de 2015

Por que a Educação Física perde espaço, todo ano, no mercado de trabalho ?



Se quisermos de verdade mudar a Educação Física no Brasil para tirá-la da inércia em que se encontra, caminhando passo a passo para o fim do poço, precisamos de uma mudança radical nos CREFs. Do jeito que está as pessoas que se alojaram no poder há décadas, junto com as múmias do CONFEF, permanecerão ditando normas e punindo quem ousar discordar do SuperDeus, todo poderoso, onipotente Jorge Stanhiber.

Os Profissionais de Educação Física precisam decidir seu próprio destino e devem fazê-lo em discussões nas suas regiões e em cada segmento através de comissões e assembleias.

Não podemos permanecer omissos a essa situação, precisamos nos rebelar contra esse sistema fascista, caso contrário continuaremos com Stanhilbers, Sartoris, Walfridos, mandando e desmandando a seu bel-prazer sempre visando sua perpetuação no poder, na mordomia do CONFEF, nas reuniões em hotéis de luxo, nas festas e regabofes todo ano em Foz do Iguaçu, com esposas e simpatizantes.

Se essa gente permanecer nem a polícia salva a Educação Física, porque sai Stanhilber e entrarão outros do mesmo naipe. A Educação Física só será uma profissão do futuro, porque no presente está difícil, se a categoria se unir e já nessas eleições votarem contra a continuidade dessa gente no poder dos CREFs.

Sei que após essa postagem receberei ameaças, processos, e até xingamentos dessa gente, (todos que há 16 anos permanecem no poder), mas não posso ficar omisso a tamanha descalabro que hoje é o nosso Sistema CONFEF/CREFs. 

Sei também que tem Presidentes de CREFs recém empossados, conselheiros que reclamam do Todo Poderoso Stanhiber, fora de reunião, talvez por medo, por receio de ter seu CREF prejudicado ou por respeitar seu excesso de poder, sei lá....todos devem ter um motivo.....mas quem cala consente, quem cala é porque aceita fazer parte dessa tirania, e todos são responsáveis pela atual crise de perda de espaço da Educação Física no Brasil. 

Ernani Contursi
Prof. Velhinho.

2 comentários:

  1. Pelo visto, está faltando democracia. Sem ela os profissionais da área sempre serão sairão perdendo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com as palavras, e espero também que o senhor que é presidente do comitê de ética esteja fazendo alguma coisa para ajudar os formados da UFRRJ, pois temos um currículo que abrange todas as áreas da educação física e estamos sendo vítimas da injustiça do Cref.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.