terça-feira, 23 de junho de 2015

Quem vai pagar a quebradeira no mercado de atividade física?



Depois de meses me recuperando de um acidente de carro no início de janeiro p.p, estou voltando pouco a pouco à rotina de trabalho, com sequelas ainda na perna direita, o que prejudica minha mobilidade, mas estava na hora de voltar......e voltei muito preocupado com a recessão, com o mercado de fitness, com as escolinhas esportivas, a alta dos custos de energia elétrica, água, e tributos. 

Os mais afetados, como sempre no Brasil, é que vão pagar as contas das promessas dos políticos que para vencerem as eleições e continuarem com as “boquinhas” dos negócios públicos, baixaram os juros no grito, congelaram os preços do combustível, baixaram os preços da energia elétrica tudo para vencer as eleições, e o resultado ???? Nós é que vamos pagar a conta, o aumento de até 80% na energia elétrica e nas tarifas públicas escorchantes.

Esse é o retrato do mercado no Brasil em 2015, precisamos estar atentos e replanejar nosso segundo semestre otimizando custos e buscando um equilíbrio bem ajustado entre receita e despesas....parece cômico, mas é dramático. Não vejo nenhuma instituição da Educação Física preocupada com o momento de recessão que vivemos, continuam como se nada tivesse acontecendo, mesmas festas, mesmas benesses e nenhuma ação que vise  melhoria, orientação, apoio aos colegas que labutam no dia a dia...por quê ??

Será que o Sistema CONFEF/CREFs e os Sindicatos são todos farinha do mesmo saco, e só pensam no seu próprio umbigo ? Será ???????

Ernani Contursi
Prof. Velhinho


3 comentários:

  1. Faço das suas palavras as minhas. Precisamos de alguém como o sr. para defender essa classe que trabalha muito e na maior parte das vezes não é respeitado devidamente.

    ResponderExcluir
  2. Esse cref é uma vergonha, uma piada fiscalização que é bom nada temos que disputar clientes com pessoas sem formação acadêmica que trabalham de graça colocando em risco a saúde das pessoas, na minha cidade academias grandes com pessoas sem qualificação já ouve diversas denúncias e nada desses acomodados fiscalizarem esse é o último ano que irei pagar meu registro!!!

    ResponderExcluir
  3. Prof.Renato Capparelli29 de junho de 2015 às 16:15

    Que te recuperes rápido, professor. Sorte.
    Prof.Renato Capparelli
    CREF2/ 2109

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.