segunda-feira, 29 de junho de 2015

Educação Física homenageia o eterno Célio Cordeiro



A Educação Física ainda está de luto. A tristeza paira sobre todos os profissionais de Educação Física, principalmente os do Rio de Janeiro,...perdemos o nosso orientador, nosso guru, nosso colega, nosso pai, nosso amigo Célio Cordeiro no último dia 30 de maio de 2015.

O que escrever sobre o amigo? Sinceramente não consigo, busco palavras, frases e nada
consegue expressar o que Célio Cordeiro significou para o voleibol e para a Educação Física no Brasil. Até os últimos dias de vida, para ser mais exato, dois dias antes do infarto fulminante, Célio participou de uma reunião da Comissão de Esportes do CREF1 durante quatro horas seguidas...

Paizão de todos, sempre defendendo a nossa profissão, mesmo nos momentos difíceis, quando se viu obrigado a pedir demissão de conselheiro do CONFEF por discordar da gestão centralizada, da submissão dos conselheiros à presidência e da falta de transparência das contas, mesmo quando solicitada pelos conselheiros.

Célio Cordeiro era assim, não tinha tempo ruim, todo dia era dia para realizar, para construir, para melhorar mais e mais a nossa profissão...a Educação Física ainda sente sua falta, seus amigos sentem muito mais, esperamos que seu legado no esporte e na Educação Física jamais seja esquecido e sempre quando lembrarmos de Célio Cordeiro, lembraremos com aquela lágrima, aquele sentimento de tristeza, mas com orgulho, com sorriso por tudo que ele sempre fez, por ter nos ensinado que juntos somos fortes o suficiente para mudar nossa profissão.

OBRIGADO CÉLIO CORDEIRO ...ADD SUMMUS

Ernani Contursi

Prof. Velhinho


Um comentário:

  1. Linda homenagem. E muito bem escrita. Que todos reflitam sobre o seu legado e tirem daí ensinamentos para o desenvolvimento da Educação Física no nosso estado.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.