segunda-feira, 2 de março de 2015

Lutem por piso salarial, lutem pela Educação Física!

Recebi uma mensagem de uma associada do Sindicato de Profissionais de Educação Física, assinada pelo presidente, (não vou citar o estado), dizendo que no seu estado, diferente do Rio, eles têm muita dificuldade de engajar os colegas na luta pela profissão. Como consequência a baixa adesão ao SINPEF XX inviabiliza qualquer representatividade, e destaca que, o pior de tudo, é que a categoria os veem como CREF.

Meu Caro Presidente do SINPEF XX, apesar de termos 3.856 sindicalizados no Rio de Janeiro, a luta também é difícil, muito difícil.....nosso plus, é que temos o apoio das lideranças e das instituições da Educação Física e principalmente do Conselho, que aderiu sua maior missão: valorizar o profissional de Educação Física legitimando-o junto a sociedade e às autoridades governamentais..

Os sindicatos deveriam junto com os CREFs, já que para o CONFEF com esse presidente atual é impossível, lutarem por piso salarial, capacitação profissional, representação política e principalmente servirem à Educação Física e não serem servidos, digo se beneficiarem dos cargos de dirigentes em beneficio próprio.

O modelo dos SINPEFs e dos CREFs são o retrato das Confederações e Federações Esportivas, muito luxo, festas, eventos, viagens parcerias com governos visando financiamento para mais festas e passeios, a categoria, o profissional de Educação Física é apenas um detalhe.

O caminho de conquista da categoria é longo, requer dedicação, ideologia, exige acreditar que juntos podemos mudar nossa atuação no mercado de trabalho, acreditando que somos uma profissão fundamental para a população. Vocês vão ter que ir para a rua, brigar pelos colegas, sair da zona de conforto, visar o próximo, o coletivo sempre em primeiro lugar......

Esse é o segredo, o segredo do sucesso, muito suor e muita luta, passo a passo, um caminho longo, pois assim conseguimos - via colegas do Rio - vetar a criação da lei do monitor do esporte, um trabalho difícil que teve a liderança do deputado Otavio Leite e do senador Crivella, ambos da Frente Parlamentar da Educação Física do Rio de Janeiro. Aprovamos várias leis no estado e nos municípios do Rio, e agora lutamos no senado pela obrigatoriedade da Educação Física escolar com Profs. de Educação Física.

Não desistam, continuem, e se necessário, juntem-se e retirem dos CREFs os dirigentes que não estão atuando dentro desse perfil supra citado.


Lutem, deixem um legado de luta, de perseverança e de esperança.

Ernani Contursi
Prof. Velhinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.