segunda-feira, 23 de março de 2015

Falso professor afirma: A PRÁTICA LEVA À PERFEIÇÃO

Parece piada, mas é fato: um desocupado e oportunista resolveu prescrever exercícios de condicionamento físico com afirmações bizarras, tais como “a prática leva à perfeição” , ....Ricardo Barbato - que se intitula coach - é o nome do sujeito que deveria estar preso por exercício ilegal e mais grave ainda, por colocar em risco a saúde a até a vida de pessoas que estão sendo enganadas por esse indivíduo.......

Todos os dias me perguntam sobre esse ou aquele método ou por exercícios ditos milagrosos por pessoas e até colegas, e tenho que explicar tintin por tintin o risco de lesão, e também que quase sempre são inadequados para o nível de treinamento da pessoa, ....fica difícil competir com a mídia e até com as academias que visam $$$$$ , unicamente $$$$$ colocando esses pseudos coachs no seu quadro funcional...

O CREF São Paulo  publicou uma nota de esclarecimento e denunciou o falso professor ao Ministério Público, é pouco, deveriam ir no local que esse criminoso engana as pessoas junto com a polícia e prendê-lo em flagrante delito.

Em contra partida a campanha desse criminoso e sua namorada - que tem acesso à mídia paulista dizendo que não tem necessidade de ter registro no Conselho para prescrever exercícios e tampouco ser formado a nível de graduação – fez com que os colegas de São Paulo iniciassem um movimento nas redes sociais, com a seguinte chamada #EUTENHOCREF e cada professor postou uma foto mostrando a cédula de identidade profissional do CREF. Logo o Rio de Janeiro encampou essa luta e mostrando que juntos podemos fazer a diferença, inundaram as redes sociais com milhares de profissionais mostrando seu CREF #MOSTRESEUCREF.





É isso, juntos somos mais fortes, temos que impedir que nossa profissão seja invadida por aproveitadores, gente que não quer estudar. Muitos mal sabem ler, mas querem ser profissionais de Educação Física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.