quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vamos continuar varrendo da Educação Física e denunciando...



Respondendo aos Presidentes dos CREFs e do CONFEF, que em plenária realizada em julho p.p se referiram à minha pessoa com palavras chulas, tipo: mentiroso, covarde, abutre, dentre tantas outras, esclareço e registro:

Considero no mínimo lamentável que dirigentes com esse perfil estejam presidindo os CREFs. O despreparo político, ético e administrativo, acrescido da falta de conhecimento do funcionamento de um Sistema autárquico e combinado com falta de comprometimento com a Educação Física, levam a atitudes de arrogância, ditatoriais e fascistas. Como esses dirigentes, que em tese deveriam estar nos representando, não são passíveis de serem cobrados e fiscalizados pela categoria profissional? 

É difícil responder a dirigentes com tamanha ignorância, despreparo, dolo ou enfermidade, “síndrome de exposição”. Nem podemos afirmar que essas atitudes fazem parte de um aprendizado, devido à petulância e o excesso de vaidade injustificada. Afinal o fato de ocupar uma posição como presidente do CONFEF ou de algum CREF, não o legitima a ditador, centralizador e tampouco os coloca em superioridade junto aos profissionais de Educação Física. 

Os conselheiros do CONFEF e dos CREFs, que se calam, e aceitam todos os desmandos, com o “silêncio” agem DOLOSAMENTE, ou seja, com intenção, por vontade própria e sem a escusa de que não foram alertados. 

Não acredito que os quatro presidentes de CREF, que hoje estão em seu primeiro mandato, endossem essas atitudes .............mantem-se calados, como os demais, por ainda desconhecerem o Sistema.

Esse blogueiro caminhará sempre pelos trilhos da igualdade de condições e de tratamento a serem aplicados a todos os registrados no sistema CONFEF/CREFs,(num sistema planejado para ser igualitário), pois num regime igualitário e democrático todos possuem as mesmas condições.  


Continuamos de olho, varrendo, denunciando as sujeiras e a falta de transparência com a Educação Física em qualquer nível de poder.


Não acredito que os quatro presidentes de CREF, que hoje estão em seu primeiro mandato, endossem essas atitudes .............se mantendo calados, como os demais, por ainda desconhecerem o Sistema.

Ernani Contursi
Prof. Velhinho.

2 comentários:

  1. Mas como os diretores são eleitos, repete-se o que acontece no Brasil como um todo: é apenas o espelho daqueles que os elegem....

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.