quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Se o governo atual vencer as eleições, a Educação Física na escola acaba...


A Educação Física está madura. Durante toda a minha vida profissional, já são 36 anos, ouvi o mantra de que não devemos nos meter em assuntos de política. 

Se tivéssemos mesmo uma Frente Parlamentar numerosa, com políticos compromissados, o MEC do atual governo não acabaria com a Educação Física no ensino fundamental...nossa defesa ficou restrita à Frente Parlamentar do Rio de Janeiro, que lutou e continua lutando contra o governo federal e sua gigantesca base parlamentar, aparelhada com os Conselhos Populares que dominam o MEC e o pior de tudo: com apoio explícito do sistema CONFEF/CREFs, ...........A luta é desigual. 

O que podemos fazer?
Vamos deixar os interesses pessoais e locais de lado e fazer campanha abertamente pelos candidatos que defendem a nossa profissão, formando uma grande Frente Parlamentar tanto a nível estadual, federal e no senado.

Cada um, cada colega deve exigir que o político da sua região defenda a Educação Física na escola somente com Prof. de Educação Física! Reflitam:

Chega de subserviência, chega de votar nos políticos dos outros, vamos votar nos políticos da Educação Física!

Ernani Contursi
Prof. Velhinho


2 comentários:

  1. Alexandre Iserhard Ferreira9 de setembro de 2014 às 11:37

    Olá Ernani!
    Se a conduta de nossas "representações" que se intitulam representar e "regulamentar" a Ed. Física continuarem alimentando essa política de Controle de Mercado sacrificando a categoria em suas atuações profissionais, nossa categoria ficará como a medicina, direito e engenharia no futuro.
    Isso é péssimo!
    Abraço,
    Prof. Ms.Alexandre Iserhard Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Não é só a Educação Física que acabará, eles acabarão com os professores, os aposentados enfim com o País.
    A Marina é a nossa nova esperança de um País menos corrupto, que não seja mais do 7x1, ou seja 171.
    Cordialmente

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.