sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MEC e CONFEF juntos contra a Educação Física na escola, agora é oficial....



Parece cômica a determinação do ditador do Conselho Federal de Educação Física telefonando para o Ministro da Educação, Sr. Henrique Paim, para impedir a retirada do veto ao Projeto de Lei (PL 116/2013). Depois de tantas reuniões e tentativas de acordo com o MEC, com a presença de Profs. do Rio de Janeiro e de Brasília, o referido ditador diz diretamente ao ministro que nenhum dos presentes representava a Educação Física brasileira, pois somente o CONFEF tinha essa representação.....

Parece piada, mas é sério. Mais uma forma dessa tresloucada liderança mostrar o domínio absoluto do Conselho Federal, também conhecido como CONFEF, sobre o destino da nossa profissão...Apesar de ter sido convidado, diretamente pelo Ministro, para participar da reunião, o ditador Stanhilber preferiu permanecer passeando no aprazível município de Bonito, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, com seus conselheiros, presidentes dos CREFs e convidados, enquanto nós lutávamos contra o conselho popular UNDIME e sua tropa que pauta e domina o MEC, verdadeiros talibãs da educação e do governo, que dizem o que o Ministro deve ou não fazer....

Perdemos mais um round. Como consolo o sistema CONFEF/CREFs  finalmente se posicionou deixando claro que apoia a UNDIME e o MEC......enfim, agora sabemos oficialmente, porque extra oficialmente o CONFEF sempre trabalhou nos bastidores contra a Educação Física na escola. Lutamos isolados, sem apoio institucional, com exceção do CREF do Rio /Espírito Santo e do CREF de Brasília .....

É inacreditável que um presidente e um conselheiro do CONFEF, ambos convidados pelo ministro, recusem o convite para participar de uma reunião que poderia voltar com a obrigatoriedade do Prof. de Educação Física em todo o Ensino Fundamental e Médio, preferindo ficar em Bonito passeando,..................Quem bancou esse passeio??? Quem pagou o translado aéreo de todas as 40 pessoas???

Concluo que essa atitude tem a clara intenção  de achincalhar e debochar. Mostrar a todos que eles têm o poder absoluto, típico da ditadura stalinista, hoje clonada no nosso continente com o nome bolivariano, chavista, muda-se o nome, mas a cada dia reforçam a tirania. 

Ernani Contursi
Prof. Velhinho.

5 comentários:

  1. A luta está cada vez mais difícil, até o Confef, onde poderíamos ter a esperança de um posicionamento a favor da nossa profissão está se omitindo! O que esperar de um conselho profissional que não se posiciona em prol da classe? Qual o papel dos Crefs além de receber o pagamento anual de taxas? Será que serve só para enviar informativos mensais?

    Os professores que almejam algum concurso na área da educação são obrigados a ter registro válido nos Crefs para conseguir tomar posse. Os conselhos cobram o registro profissional da categoria que não defendem. Isto é ridículo!

    ResponderExcluir
  2. Issa informação tem que ser "quintuplicada", devemos tentar fazer essa mensagem chegar aos Profissionais dos outros sistemas CREF'S, só assim começaremos a ter a massa da Educação Física do nosso lado... Abç meu eterno Presidente...(Wanderson Coelho- APEF Serrana)

    ResponderExcluir
  3. MEU ETERNO PRESIDENTE ERNANI ESTAMOS JUNTOS E PARABÉNS POR SER SEMPRE A FAVOR DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    ResponderExcluir
  4. Normal está Tropa estar usufruindo do nosso dinheiro, todo dia aparece mais uma falcatrua destes Mandatários. Só nas urnas poderemos fazer a diferença. O Trabalho deve ser boca a Boca. Nas escolas.

    ResponderExcluir
  5. Respeitosamente professor, tenho pela sua luta em favor da Educação Física uma enorme admiração, porém devo ressaltar que a citação bolivariana foi muito mal empregado. Independente das nossas convicções políticas, a luta bolivariana merece mais estudo e mais respeito.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.