sexta-feira, 29 de agosto de 2014

1º de setembro....16 anos de profissão, o que comemorar?



Em 1998 foi assinada, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso a Lei 9696 que legalizou uma profissão que na prática já existia, atuando em todos os segmentos, dentro e fora da escola, prescrevendo de atividade física e esportiva a exercícios.

O que mudou de lá pra cá?
Nada, ou melhor, pioramos, estamos perdendo a escola, com o beneplácito dos dirigentes do CONFEF/CREFs e dos sindicatos (Sinpefs), repito com raríssimas exceções, em 16 anos de gestão foram caóticas as promessas de que agora teríamos uma profissão. Todas as promessas caíram por terra, promessas eleitoreiras, marqueteiras...tudo engodo. 

Não sou pessimista, muito menos contrário à regulamentação da profissão, mas não podemos aceitar o que estão fazendo com o Sistema CONFEF/CREFs... Uma gastança que vai das ajudas de custo, verbas fixas de representação, verbas fixas de coordenação, nepotismo, taxa de embarque, mesmo quando não se viaja, diárias e até sobre “estar a disposição da mídia por telefone” aparecem no balancete do CONFEF, “benefícios” distribuídos para vários conselheiros e principalmente para o presidente Stanhilber, uma verdadeira farra com nosso dinheiro. 

Então o que comemorar??? 


Dia 1º de setembro de 2014 tem que ser o início da nossa luta por uma nova Educação Física, com novos dirigentes sindicais, novos dirigentes nos CREFs para passarmos a vassoura no CONFEF. 

Surge uma esperança: o MOVAPEF (Movimento de Valorização do Profissional de Educação Física), um movimento sem dono, sem dirigente, sem CPF, sem CNPJ. Faça você também o MOVAPEF no seu Estado! 




Feliz Dia do Prof. de Educação Física!

Ernani Contursi.
Prof. Velhinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.