segunda-feira, 21 de julho de 2014

Por que o MEC, os senadores, o CONFEF, os CREFs e os Sindicatos não respeitam o prof. de Educação Física na escola?




Estou abrindo o espaço desse blogueiro, com 75 mil seguidores, para que todos respondam, principalmente os presidentes de todos esses seguimentos.

Ernani Contursi
Prof Velhinho


8 comentários:

  1. Pq a gente não se respeita!!!!
    Eu como procuro me respeitar, me impor costumo ser mal vista!!!!
    Como amo ministrar aula de ed fisica escolar. já tenho meu futuro planejado. 10 aulas em 02 dias numa escola e o restante outra profissão que eu possa me respeitar por exemplo terminando o meu curso de direito. Digo isso por exeperiencia própria .
    Bjs p todos e todas!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, sou Cristina Calegaro presidente do Cref-7, realmente a realidade do DF está mudando. Aqui conseguimos aprovar a lei 473 que é obrigatório o profissional de educação física ministrar as aulas das séries iniciais. E junto com o SINPEF estamos trabalhando para o governador Agnelo Queiroz sancionar essa lei. Mas a principal dificuldade é a falta de mobilização dos nossos pares. Infelizmente é uma realidade que precisamos mudar, acreditar mais na profissão, participar mais das entidades de classe, estudar, ler, enfim ser mais participativo e nos unir para sermos mais fortes e coesos. Só assim teremos respeito !!

    ResponderExcluir
  3. Prof. André Fernandes22 de julho de 2014 às 14:56

    Professor Ernani, como Presidente do CREF1 estamos sempre na luta pela nossa profissão. Principalmente na Educação Física Escolar que tem sido nossa bandeira no intuito de garantir sua existência através das mobilizações no Senado e junto toda a categoria. Suas contribuições e posicionamentos tem sido fundamentais para toda nossa profissão. Saiba que estamos juntos nessa luta no intuito de fortalecer e construir uma Educação Física cada vez melhor para todos. Conte sempre comigo e com o CREF1

    ResponderExcluir
  4. Edison Estivalete Bilhalva23 de julho de 2014 às 10:05

    Estamos contigo amigo Ernani Contursi
    Edison Estivalete Bilhalva
    Licenciatura Plena UFRGS 1989
    CREF 2 registro numero 012901-G/RS

    ResponderExcluir
  5. Sebastião J. Paulino23 de julho de 2014 às 10:14

    Brilhante mestre.
    Sebastião J. Paulino
    Presidente | ENAF Eventos

    ResponderExcluir
  6. Luiz Felipe Fernandes Pereira23 de julho de 2014 às 10:16

    Meu Mestre. Permita-me a colocação que não é direcionada a ninguém especificamente, mas acredito que seja abrangente a grande maioria de nós professores de Educação Física.
    Será que se o Professor de Educação Física Escolar participasse de todos os Conselhos de Classe, do Conselho Escolar, do Sindicato da Categoria com atuação e procurasse se informar das lutas e leis. Talvez o quadro geral seria outro. Dei essa sugestão no Encontro de Educação Física Escolar que participei, recentemente. O que achas, Mestre ?
    Grato pela atenção .
    Luiz Felipe
    CREF 01430 G RJ

    ResponderExcluir
  7. Nas minhas escolas, sou respeitado sim!

    ResponderExcluir
  8. Profº Tenho visto e lido seus artigos o que os acho de suma importancia para nos despertar como educadores na área de Ed. Física. Parabens pela sua luta.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.