quinta-feira, 17 de abril de 2014

São milhares de novos empregos para a Educação Física



O momento é de calma, de buscar acordos, e principalmente manter a união da categoria nessa reta de chegada......Não podemos esquecer que estamos, pela primeira vez na história da Educação no Brasil, sendo ouvidos pelo MEC. Nunca fomos chamados pra nada. A Educação Física sempre foi o patinho feio no ensino fundamental - desde o meu tempo, e lá se vão 50 anos - nem para conselho de classe éramos chamados, tampouco para elaboração de legislação, tudo vinha, como ainda continua vindo de cima pra baixo....e sempre aceitamos passivamente...agora está mudando, estamos participando, passaram a respeitar a Educação Física.....podemos até perder, faz parte do jogo político, mas desse ano em diante vão pensar duas vezes antes de mexer com a nossa profissão.

Peço calma aos Mestres. Vamos deixar as vaidades de lado, vamos ser menos egoístas, nossas diferenças não devem atrapalhar ou mesmo inviabilizar esse Projeto de Lei, do deputado Otavio Leite e do senador Lindbergh.....qualquer intervenção e/ou tentativa isolada de ajudar, acaba atrapalhando......

São milhares de empregos nas escolas públicas e privadas.....repito milhares.........estamos avançando, está difícil, muito difícil, mas acreditamos que antes do final de abril nossa lei estará sendo votada no Senado ...e nessa hora, vamos precisar de todos pressionando os políticos.
Nas reuniões no MEC, sempre contamos com a presença do Prof. Lúcio Rogério do Rio de Janeiro, como também com o gabinete do senador Lindbergh que tem sido nosso quartel general, sempre disponível para a Educação Física. 

Feliz Páscoa! Aproveitem o feriadão, manterei os colegas informados.

Ernani Contursi
Prof Velhinho

3 comentários:

  1. Não entendi muito bem, oque houve? não teve o acerto? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo esforço e obrigado pela disposição da luta.

    Feliz Páscoa para o colega.

    ResponderExcluir
  3. o descaço continua....mas quem reclama é chamado de chatos e perseguidores da paz da nossa classe..até quando????

    É incrível como a cada dia que passa o professor de Educação Física tende a perder seu espaço de atuação para outros profissionais, concorrendo com vagas que pertence a seu campo de atuação com profissionais de outras áreas não pertencente a ciência da saúde. Observando os editais abertos para nossa área me deparei com este edital para a Prefeitura de Pentecoste: "http://consulpam.szw.com.br/wp-content/uploads/2014/04/EDITAL-CONCURSO-PENTECOSTE-02-1.pdf". Mais precisamente na pagina 10, vocês irão entender minha colocação. Chamo a atenção dos Educadores Físicos com o interesse em valorizar nossa profissão, pois nosso Conselho nada faz em relação a isso, já que o próprio CREF-Ce afirma que para atuar na Educação Física Escolar é necessário ser registrado ao Conselho, assim como especifica o próprio edital. Então iremos ficar de braços cruzados e perder nosso espaço cada vez mais?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.