segunda-feira, 7 de abril de 2014

MEC DECIDE RETIRAR EDUCAÇÃO FÍSICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Estava marcada uma reunião com o Ministro da Educação, veja o blog anterior, e a Educação Física. Um imprevisto surgiu para o senador Lindbergh que imediatamente solicitou para não fazer a reunião que estava agendada para o dia 03/04 por ter compromissos no Rio de Janeiro sendo prontamente atendido pelo Ministro da Educação, inclusive por esse blogueiro também convidado para representar a Educação Física.

Nisso surge o articuloso Leandro Cerqueira, assessor do MEC no senado e vislumbra uma oportunidade de atropelar o senador e a Educação Física e convoca uma reunião com o secretário executivo do MEC, secretário da Educação Básica, um professor da secretaria de educação de Brasília Sr.  Juarez (não sei o nome completo), o senador José Pimentel do PT Ceará, um representante da UNDIME, a representante do CONFEF, Cristina Calegaro e decidem retirar a Educação Física do ensino infantil, com um único voto contrário da colega do CONFEF.

O senador Lindbergh não gostou da atitude do corpo técnico do MEC, que agiu de forma desrespeitosa com um senador da República, e vai ao MEC na terça- feira (08/04) resolver de vez essa questão, e comunicar que não tem acordo, que ele está com a população, com os profs. de Educação Física e se tiver de decidir no voto, vamos disputar no plenário com cada senador votando.

Vislumbro um...David x Golias......toda máquina do governo leia-se MEC, agora com apoio da secretaria de educação de Brasília de um lado e do outro nós Profs. de Educação Física !!!!!!

Só me resta pedir a DEUS QUE  NOS DÊ FORÇA PARA CONTINUAR MANTENDO AS ESPERANÇAS DOS COLEGAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA, APESAR DE ESTARMOS NUMA LUTA DESIGUAL.

10 comentários:

  1. Que palhaçada, estou iniciando meus estudos na Educação física fazendo licenciatura e acho isso um absurdo e ainda mais vindo pela parte do MEC, Se isso continuar estou vendo que eles vão acabar limitando o espaço de trabalho do professor de educação física, se removerem o ensino infantil eles vão substituir com que matérias na grade?! Absurdo isso, ainda tenho esperanças que vamos dar a volta por cima! Vamos pra cima!

    ResponderExcluir
  2. O fato dos professores de educação física perderem espaço para trabalhar é muito sério e importante, mas, como educadora física que atua em escola há alguns anos, vejo que as crianças é que sairão perdendo ainda mais. O desenvolvimento cognitivo está diretamente ligado ao bom desenvolvimento motor. Na educação infantil, o desenvolvimento motor, (que é consequência do trabalho realizado pelo professor de educação física, é FUNDAMENTAL. O próprio MEC coloca como objetivos principais na educação infantil A INTERAÇÃO E O BRINCAR. Esse brincar tem objetivos muito sérios, importantes para o desenvolvimento do ser humano. Os professores de sala não tem conhecimento e formação suficientes (sem ofensas, simplesmente porque a formação é diferente) para oferecer tudo que nossas crianças precisam. Nos passa a impressão de que, quem está "lá em cima", tomando as decisões, não tem competência para tal, nunca vivenciou a EDUCAÇÃO (no seu sentido mais amplo) na PRÁTICA.

    ResponderExcluir
  3. PROFESSOR VAMOS MOBILIZAR AINDA MAIS NOSSA CATEGORIA. ESTAMOS LUTANDO POR ESPAÇO QUE É NOSSO POR DIREITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre pressione os senadores do RS..vamos precisar do voto deles quando for para votação...abs..Ernani.

      Excluir
  4. Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  5. No Rio Grande do Sul.... acabou de sair uma lei que obriga o estado em 5 anos colocar professores de Ed FIsica em todas as séries curriculares.

    ResponderExcluir
  6. Todos nós professores de educação física sabemos da real importância da educação física em TODA a educação básica. As crianças e jovens precisam se desenvolver como um todo,por isso precisam das aulas de educação física na Educação Infantil.

    ResponderExcluir
  7. Estão assassinando o meu Brasil estas assessorias.

    ResponderExcluir
  8. Prof Ernani, o prof Juarez, citado no post, é o Juarez Sampaio, prof de Educação Fisica????? Não faz sentido, se for, ele ter votado contra esse PL, tendo sido ele sempre grande defensor da categoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o nome dele..só sei que ele é o atual diretor de Educação Física da Secretaria de Educação do DF.......abs..Ernani.

      Excluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.