quinta-feira, 6 de março de 2014

Senhor Leandro de Borja Reis Cerqueira, chefe da representação parlamentar do MEC no Senado, tornou a luta contra a Educação Física na Escola uma questão pessoal, ao ponto de mostrar toda a sua indignação dizendo para mim (Ernani Contursi), no dia 19/02 p.p, na Comissão de Educação do Senado:
                           
“O que o senhor quer? Que deixemos de contratar mais professores de matemática e português para contratar de educação física?”

Luta ingrata essa, ruim de vencer, quando o próprio governo discrimina com palavras visando humilhar professores! Que governo é esse? Que país é esse?


Ernani Contursi
Prof. Velhinho


8 comentários:

  1. Lúcio Rogério Educação Física

    Fato, sou testemunho, EU estava lá !

    PRECISMOS TRANSFORMAR NOSSA INDIGNAÇÃO EM AÇÃO !

    Fale com os Senadores do seu Estado. Ajustem com suas palavras, mas segue o que precisa ser falado:

    "...a sociedade quer que o PLC 116 de 2013, já aprovado na Comissão de Educação do Senado - seja pautado no Plenário e que o Senhor, meu Senador, vote a favor do Parecer do Relator na CE, Senador Lindbergh Farias. Queremos ainda que a tentativa do MEC de atrasar o PLC 116 de 2013, mandando o mesmo para mais uma Comissão seja rejeitada, por isso, o Requerimento 84 de 2014, pautado para o dia 12, deve ser REJEITADO!..."

    ResponderExcluir
  2. Esse Leandro... é formado em quê? Aliás, ele tem alguma graduação? Pois, se ele ainda não se beneficia com a prática de atividade física, quando o fizer, vai precisar de um professor de Matemática (sem ofensa a estes, mas, cada macaco no seu galho, não?).
    Andiara

    ResponderExcluir
  3. MEC, nova definição:
    Menos Educação e Cultura

    ResponderExcluir
  4. O que pretende fazer Professor? em que posso ou podemos ajuda lo? sinto que luta sozinho "Remando contra a Maré" contra um governo que discrimina e humilha não respeita não entende ou enxerga o aluno em suas necessidade de desenvolvimento dentro e fora da sala, amo atuar na Educação Física escolar mas em meio a luta pela sobrevivência fica difícil permanecer nesta área

    ResponderExcluir
  5. Marco Aurélio Costa da Rocha12 de março de 2014 às 09:29

    Este é um discurso que é falado a anos afins, que representa um MEC tradicionalista e conteudista, que acha que matemática e português resolvem o problema da nossa Educação, que continua capenga sem nenhuma novidade. Não adianta escola integral se não mexerem no currículo básico, onde há conteúdos destas matérias que não servem pra nada e ainda dão um nô na cabeça dos alunos. E vem um irracional destes, que deve ser cargo comissionado e "indicado", falar uma asneira desta. Será que ele conhece o próprio corpo, sabe o que é lateralidade, espaço temporal, onde será que ele estudou?

    ResponderExcluir
  6. trabalho em academias mas quero deixar aqui minha total admiração pelo prof Ernani ! q luta , que batalha ! parabens por sua luta, sua coragem e perseverança ! que ideal generoso ! lutando em beneficio de muitos ! me sinto um mero mortal ao seu lado !como podemos ajuda lo , eu quero ajudar !

    ResponderExcluir
  7. trabalho em academias e acompanho sua luta , e que luta ! uma luta nobre , por um ideal mais nobre ainda ! em beneficio de muitos ! me sinto um reles mortal ao seu lado ! se puder ajudar... que honra ter um representante como o senhor ! és um orgulho para muitos ! abraço

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ernani.
    Como que um país com visibilidade internacional , servindo de palco até 2016 p o esporte mundial, iniciando agora com a Copa do mundo, retrocede na formação dos nossos educandos, ou melhor na formação da população brasileira.?????
    Já estou no final de carreira, e a decepção é enorme , eu que tenho a minha 1ª carteira de professor de ed. física expedida pela MEC.
    Espero que nossos representantes políticos nos ajudem.
    Obrigada Ernani.
    Um abrç
    Cida Lara(Natalina Aparecida- CREF 6660/G-RJ

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.