segunda-feira, 31 de março de 2014

Educação Física pressiona, ministro do MEC marca reunião com senadores



O Ministro da Educação, Sr. Henrique Paim marcou uma reunião no seu gabinete em Brasília no dia 03 de abril (5ª feira) às 9h para buscar uma solução para o PL 116/2013, que obriga que a disciplina de Educação Física no ensino fundamental seja ministrada por profs. com licenciatura em Educação Física.

Foram convidados para esta reunião, o senador Lindbergh do PT Rio de Janeiro, autor do projeto de lei em epígrafe; José Pimentel do PT Ceará, líder da base do governo no senado; a presidenta da UNDIME, Cleuza Repulho e esse blogueiro.

Pelo andar da carruagem, a pressão política nos senadores está funcionando, e já fui comunicado que a ideia é buscar um acordo.....que acordo? Não sei. Como podemos fazer um acordo sem atrasar ainda mais a promulgação dessa lei??? Também não sei..........mas, vamos à reunião, cientes que só fomos convidados por exigência do senador Lindbergh, cientes que será uma reunião tensa.

Tenho a obrigação de comunicar aos colegas os nossos passos, o movimento agora não pertence mais a um ou a outro, foi abraçado pela categoria, e em caso de derrota nessa reunião, temos que levar nossa luta para a população, para que toda sociedade abrace o ensino na escola com qualidade.....precisamos, nesses dois dias que antecedem a reunião, pressionar ainda mais os senadores, principalmente o líder do governo, senador José Pimentel do PT do Ceará.

Enviem e-mail para o senador Pimentel (gab.josepimentel@senado.gov.br), pedindo:

SENADOR, NÃO VOTE CONTRA A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA.

Ernani Contursi.


4 comentários:

  1. Bom dia!
    Sou professora de Educação Física e gostaria de obter informações sobre este assunto.
    Desde já agradeço.
    Saionara Sotoriva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre...desde fevereiro estamos acompanhando esta situação. Veja no histórico do blog as postagens de fevereiro até agora, e vc terá todas informações que necessita..Abs..Ernani

      Excluir
  2. Por mais que não tenha me comunicado ainda consigo, saiba que estou ciente e engajado em sua luta. Já contatei meu Senador diretamente e também ao meu Deputado Federal. São do PMDB aqui do RS, mas para deixar meu colega e prezado professor ciente quanto ao cenário político de minha região, meus parlamentares são ao mesmo tempo base de governo e oposição explícita. No entanto, sinalizaram positivamente para meu apelo e estudarão juntamente com suas assessorias nossa demanda de forma mais técnica. Também não sei quais serão as possibilidades de acordo: alguma emenda? algum dispositivo que prorrogue a implantação da PL?

    Acredito na sua vivência, experiência e força, pois aprendi de pequeno que os mais "velhinhos" deve ser sempre respeitados. E meu respeito vai além da questão de boa conduta: ouço e reflito.

    Vá com garra professor. O senhor me representa.

    Forte abraço e boa luta por nós.

    ResponderExcluir
  3. Leda da Silva Azevedo dos Reis2 de abril de 2014 às 12:01

    Em todo o meu período de faculdade, fiz inúmeros projetos para atender o ensino fundamental e esses bossais afirmam que o prof. de Educação Física não tem preparo para atender as crianças do fundamental. Rídiculo esse argumento.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.