segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Universidade: O sonho acabou, fica o pesadelo

Infelizmente aconteceu, não tem solução. O caos administrativo e financeiro é tão grande, que o MEC teve que intervir e fechar a Universidade Gama Filho e o Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) .....um desastre praticamente anunciado há pelo menos cinco anos....desastre esse que com certeza poderá atingir várias Universidades no Brasil...

O governo é o maior culpado, além de não fiscalizar, colaborou para o fim dessas instituições de ensino, fazendo vista grossa na gestão financeira. Hoje são 12 mil alunos desesperados, 12 mil famílias que agora vão ter que refazer seus planejamentos de vida......será que os culpados vão ser punidos pela justiça brasileira???? claro que não......perdemos uma universidade que já foi modelo de ensino de 3º grau – a Gama Filho, que inovou oferecendo excelência de ensino aos seus formandos. Apesar de toda a crise, a marca da instituição, mesmo moribunda, vinha se destacado em todas as provas de avaliação do MEC.......

Dando o destaque que o assunto merece, segue o desabafo do colega Dr. Rogerio Melo:

O FIM DE UM SONHO

"O CREF1 se solidariza com professores e alunos do curso de Educação Física da UGF/UC, após o descredenciamento dessas duas instituições pelo MEC. Foi uma longa história de sucesso, professores comprometidos com a manutenção de um curso de excelência, ex- alunos que honram a sua formação, tornando-se profissionais de sucesso e alunos esperançosos por um curso de qualidade.

Após alguns anos de dificuldades administrativas, tem fim essa história de sucesso, o fim de um sonho que o Ministro Gama Filho projetou para a sua instituição de ensino, assim como o sonho de vários jovens que escolheram a UGF/UC como instituição adequada para sua melhor formação em Educação Física.

Porém, acredito que em breve todos estarão vivendo esse sonho em outros espaços, pois conheço a capacidade de cada um em resolver situações de dificuldades.

Para finalizar gostaria de solicitar que caso essa decisão não seja revogada pelo MEC, não deixem cair no esquecimento o que foi um dia a UGF e a UC, vamos deixar vivo em nossas memorias esse sonho que conseguiram transformar em pesadelo."

Rogerio Melo
Vice- Presidente do CREF1
Professor UGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.