segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Educação Física do 1º ao 5º ano não é aprendizagem!!!

Recebi essa mensagem da colega Profª Vera Brossmann, que reproduzo na íntegra:

Após uma reunião com os coordenadores do SESI ATLETA DO FUTURO para tratar da renovação da parceria, ouvi a Secretária de Educação do município de Bonfinópolis, Goiás, dizer que ia acabar com as aulas de Educação Física de 1º ao 5º ano, pois o seu foco era a aprendizagem dos alunos...Não é revoltante?

Tenho certeza que o CREF14 vai fazer contato com a Secretaria de Educação do seu município para resolver essa pendência. Infelizmente várias Secretarias de Educação têm esse conceito da Educação Física, e sei que alguns seguidores do “Prof. Velhinho” vão ficar chateados, mas tenho que destacar que NOSSA CATEGORIA COM SUA PASSIVIDADE E SUBMISSÃO É A GRANDE CULPADA PELA DISCRIMINAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL... Ou estou errado?

Ernani Contursi
Prof Velhinho

3 comentários:

  1. Na Tijuca, aguardando um amigo para conversarmos - em seu trabalho - conversava com outra pessoa que também aguardava sobre a importância das aulas de Educação Física no Ensino Infantil, estava usando argumentos da pesquisa de um casal de amigos, A Sonia e o Dagoberto - abro minha caixa de mensagens e leio esse absurdo, a nós informado pelo Mestre Ernani. Primeiro, achei incrível a conicidência, para em seguida, ter em miha cabeça - MARTELANDO - o comentário do Velho Mestre, sobre a culpa de todos nós, pela PASSIVIDADE na atuação e divulgação de nossa importância na Comunidade Escolar ????? Não teria sido então coincidência, mas sim, constatação do entendimento comum sobre a disciplina disseminado na sociedade ? Farei contato com o Presidente do CREF 14, Prof. Rubens, para reforçar o contato certamente já feito por nosso "Professor Velhinho".

    ResponderExcluir
  2. Por que não colocam o nome desta senhora na roda? É de se esperar que uma pessoa que ocupe um cargo como o dela tenha o MÁXIMO de conhecimento dentro da área de EDUCAÇÃO, para não se colocar numa situação ridícula, expondo-a a níveis de ignorância que não condizem com sua nomeação. Andiara Lima

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA.

    PENSO QUE COMPETE À CATEGORIA MODIFICAR A MENTALIDADE DOS PROFESSORES LEIGOS, EDUCANDO-OS PARA A MODERNIDADE QUE O ADVENTO DOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS PRENUNCIA.

    ATT.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.