segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Agora é lei: será que teremos o fim das elites na Educação Física em 2014?

Em outubro, exatamente no dia 15, foi sancionada pela presidente Dilma a Medida Provisória nº 620, que tem força de lei, que acaba com o continuísmo no esporte brasileiro. São leis que condicionam a liberação de verbas públicas à limitação do mandato de dirigentes, exigindo transparência administrativa, sendo inclusive informado pelo Ministério do Esporte, via assessoria de imprensa, que as entidades que não respeitarem o teto legal da duração do mandato em seus estatutos não poderão receber recursos públicos, nem gozar das isenções tributárias.

Que este seja o primeiro movimento para a moralização e a modernização da gestão do esporte sem esquecer, é claro, que espero que a Educação Física, através dos seus Conselhos tanto federal como regional, se adequem à nova lei anticontinuismo até abril de 2014, que é o prazo dado pelo Governo.
Com certeza os dirigentes do sistema CONFEF/CREFs vão buscar firulas na lei, para se manterem no poder eternamente. Não vão mudar seus estatutos para não correrem o risco de perder a boquinha...lembrando a todos que a lei também proíbe a eleição de cônjuges e parentes do dirigente até segundo grau.

Será que os ventos da democracia, da transparência estão soprando em direção à Educação Física em 2014?

3 comentários:

  1. Everston Moraes Bandeira13 de janeiro de 2014 às 14:51

    Se você é velhinho, imagine eu com 78 anos.abçs. Vá em frente!!!

    ResponderExcluir
  2. É Preciso acabar com férias proporcional, para professor de academia; todo professor precisa de 1 mês de
    férias, afinal trabalhamos muito mais que 8 horas por dia, porque trabalhamos em vários lugares para se ter um salário justo.

    ResponderExcluir
  3. Isto vai dar muito pano pra manga.
    Estou pagando pra ver.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.