segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Por que estão acabando as aulas de ginástica nas academias?


É fato, os equipamentos de musculação e cardio ocupam 90% dos espaços nas academias, na grande maioria 100% dos espaços.....Por quê ??? Será que é única e exclusivamente devido ao marketing  das indústrias ???? Será que é devido à moda do treinamento personalizado ou ao custo benefício??? Ou faltam Profissionais capacitados para atividades coletivas?
As faculdades também não preparam adequadamente para o mercado de ginástica ???  Será que transformaram a ginástica em dancinhas e coreografias?  Será que é devido ao mercado de enlatados de “métodos”, entre aspas mesmo ?? Será que transformaram as atividades coletivas em uma grande palhaçada de movimentos que estão mais para Big Brother do que para condicionamento físico? Será que tudo hoje não passa de estratégias de vendas de produtos, escamoteados como atividade coletiva???..........Será, será, será, será......que estamos assistindo o fim da ginástica localizada nas academias???
Vamos deixar esse segmento de mercado ser ocupado por animadores que fazem um cursinho de venda, e ocupam esse espaço???..
O que os CREFs, o CONFEF, as faculdades, as APEFs, e principalmente nós estamos fazendo para evitar o fim da ginástica nas academias no Brasil?
Acessem o vídeo do grupo A VERDADE SOBRE DA EDUCAÇÃO FÍSICA e digam vocês mesmos!
 

2 comentários:

  1. 0LÁ PROF ERNANI, MT PIOR É AINDA COMO É TRATADO COM DESCASO A NOSSA HORA AULA EM ACADEMIAS... VERGONHOSO, UMA DESONRA, JÁ Q GOSTAMOS DO QUE FAZEMOS E NOS PREPARAMOS P ISSO. O MERCADO, EM MAIORIA PAGA $12,00 A H/AU MTS X SEM PASSAGEM E TDS OS OUTROS QUESITOS FUNDAMENTAIS P A NOSSA SOBREVIVÊNCIA... PIOR DOS PIORES SÃO AS AULAS DE NATAÇÃO QUE SÃO AINDA MAIS DESVALORIZADAS. NÓS PERMANECEMOS DENTRO D'ÁGUA, SALINIZADA, FREQUENTEMENTE COM PROBLEMAS DE ALTERAÇÃO DE PH E CLORO, IGUAL OU PIOR Q A PISC. SOMENTE CLORADA, DANIFICANDO NOSSA PELE E CABELO, CANTANDO E HISTORIANDO AS AULAS TEMÁTICAS P "ENCANTAR" NOSSAS CRIANÇAS... E GANHAMOS MUUUIIITO MENOS DO Q O PROFESSOR DE GINÁSTICA, Q MTS VEZES COLOCA SUA "COMISSÃO DE FRENTE" P PUXAR AS AULAS E FICA SENTADO, BOCEJANDO NA FRENTE DA TURMA... NÃO DESMERECENDO OS Q CUMPREM COM DIGNIDADE E SERIEDADE SUAS AULAS DE GIN, OU BIKE... E GANHAM 3X MAIS.
    O Q VCS , DO CONSELHO, PODEM FAZER POR NÓS, "SERES AQUÁTICOS"?
    AGUARDANDO RETORNO DESSE RECONHECIDO APELO,
    ATENCIOSAMENTE,
    PROF. ELIZABETH ( VC ME CONHECE, FIZ MTS CURSOS COM VC E ESTÉLIO... NA ÉPOCA AINDA DO HOTEL GLÓRIA, ONDE
    AINDA ERA UM SONHO FORMAR O CONSELHO...)

    ResponderExcluir
  2. Mestre...para te responder preciso saber em que CREF vc está registrda?...FELIZ 2014...Ernani

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.