sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Orgulho de ser Profissional de Educação Física

Virou tradição todo penúltimo final de semana de novembro o CREF1  reúne  seus filiados numa Assembleia Geral para prestar contas do ano em vigor, e apresentar o plano de ação com orçamento do ano vindouro. Realizada, no dia 23 de novembro, em Mangaratiba a Assembleia contou com profissionais de todos os segmentos da Educação Física.

Foram 185 colegas, atuantes em academias, clubes, fitness, escolinhas esportivas, Educação Física Escolar, Secretarias de Esporte, profissionais que trabalham em projetos sociais, coordenadores e docentes de faculdades, gestores esportivos, treinadores de todos os esportes, e pela primeira vez, oito colegas do Espírito Santo,  enfim  todos os segmentos da nossa profissão estiverem presentes, confinados durante três dias, discutindo as ações  de 2013 e planejando 2014....

Foi cansativo, desgastante, com muitas reuniões de grupos, de Câmaras e comissões, culminando na apresentação do orçamento, com a abertura de cada item, sem esconder nada, cada rubrica foi discutida, cada despesa foi apresentada, num processo democrático, mantendo a  transparência do nosso Conselho junto à  categoria.

Depois de muitas discussões foram feitas as alterações aprovadas em Plenária, e ficou decidido que o orçamento será levado aos  colaboradores das 03 sedes e 05 postos do CREF1 no Estado do Rio de Janeiro, até o final do corrente ano...

Destacamos que no dia 07 de dezembro de 2013 vai ser realizada a Assembleia Geral do Espírito Santo...

Apesar do excesso de horas de trabalho, com reuniões demoradas - e muitas posições até certo ponto radicais - conseguimos chegar a pontos comuns e definir nossas ações para o próximo ano, ressaltando que estiveram presentes na Assembleia, profissionais que ralam 12, 13 horas por dia, trabalham dia após dia em praças públicas, vilas olímpicas e escolas, academias. Isso mesmo, colegas do dia a dia, que não têm holofotes nas suas aulas, status, revistas ou propagandas, esse era o perfil da grande maioria dos presentes, que discutiram o plano de ação de 2014.

Criticamos muito as ações dos CREFs, mas tenho que enfatizar que senti muito orgulho de ser Profissional de Educação Física, de ser veterano, ou como alguns me chamam, o velhinho da Educação Física, pois é, talvez pela idade, esse Professor Velhinho ficou muito cansado com a maratona dessa Assembleia, mas com o coração radiante, feliz, orgulhoso de ser registrado no CREF1 - o Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.


2 comentários:

  1. É meu velho Amigo Ernani, Não fosse sua bravura, desenvoltura e sobretudo o esforço e a luta incansável na regulamentação de Educação Fisica. Possivelmente essa entidade de Clase estaria capengando nos dia de hoje. Sempre acompanhei sua luta para que os profissionais de Educação Fisica fossem respeitados, reconhecidos e por que não valorizados. Imagino que lutar por uma causa que benefecia toda uma sociedade ou segmento dela é um coisa, mas quando se trata de interesses de uma classe minoritária é outra. Os profissionais da Educação Fisica tem muito a lhe agradecer, por essa luta incansável para que essa entidade de Classe seja no minimo respeitado.

    ResponderExcluir
  2. E esse Orgulho, querido colega e estimado amigo Ernani, acredito ter sido unânime, tendo alcançado a todos os que ali estiveram.
    Avante galera!
    Que venha 2014!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.