terça-feira, 22 de outubro de 2013

Educação Física: esse é o nosso futuro?

É preciso discutir, nos cursos de graduação, o mercado de trabalho com os alunos...mas do que discutir é necessário abrir debates sobre nossa intervenção na Educação Física do amanhã. Só no Rio de Janeiro são mais de 53 faculdades que colocam no mercado três mil novos profissionais por ano.....a alienação somada à omissão projeta uma categoria refém das profissões de ponta na saúde. Vejam esse vídeo e reflitam:

3 comentários:

  1. É necessário intensificar a presença nas Universidades - mudar o entendimento da forma como devemos nos comportar desde época em que formos discentes, na Instituição de Ensino Superior - e a melhor forma é o exemplo - precisamos ajudar as entidades do nosso amado Estado do Rio de Janeiro - Sindicatos, Conselho Regional, Associações - nos oferecendo para - VOLUNTARIAMENTE - conversar, palestrar, ofertar aos alunos a experiência de quem está no mercado de trabalho desempenhando com ética e competência as funções de PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, e ao fim perguntar a ele - QUE PROFISSIONAL VOCÊ QUER SER AO CONCLUIR A FORMAÇÃO SUPERIOR ?

    ResponderExcluir
  2. Acho que existe toda uma questão estrutural que demanda atenção a principal delas certamente é a educação de base, porém a Universidades que se proliferam e tratam a questão do ensino como uma mera mercadoria pode ser uma das causas, é necessário que se contrate profissionais competentes, e que os gestores destas apontem diretrizes claras, um aluno tem que ser tratado como aluno, a medida que este recebe um tratamento de apenas mais um cliente, e muitos professores acabam tendo que se submeter a isso, o planejamento acaba descarrilhando.

    ResponderExcluir
  3. O que voces me falam sobre faculdade de educação fisica a distancia? fala serio né!!!Lutar pela causa? pra que?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.