segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Repercute mal a cédula de identidade para o Profissional de Educação Física....Acreditem é verdade

Não existe nada mais complicado, mal feito e até nebuloso, do que essa tabela de registro do CONFEF...Com certeza essa iniciativa, amparada e aprovada por todos conselheiros do Conselho Federal e por Presidentes de Crefs, repercute muito mal junto aos Profissionais de Educação Física - e nem poderia ser diferente face a notória falta de credibilidade dos atuais dirigentes.

Não sabemos ainda como conseguiram tamanha proeza, estão acabando com a nossa profissão, criaram formas e jeitinhos de todos terem o registro no Conselho, nossa cédula de identidade virou uma parafernália de títulos e atuações que mudam de acordo com os interesses e vaidades da Presidência do CONFEF.....Aonde vamos parar??

Leiam e constatem o documento oficial do CONFEF e dos Presidentes de Crefs às secretárias dos Conselhos Regionais......acreditem, é verdade. Segue a cópia fiel que tivemos acesso........

Dê um clique na imagem e veja os detalhes


7 comentários:

  1. Olá Professor Ernani! Onde está a cópia?

    ResponderExcluir
  2. Olá mestre! obrigado por sinalizar. Coloquei no fim do texto. Abs. Ernani

    ResponderExcluir
  3. Olá mestre, agora então quem cursou Licenciatura Plena na UÑISUAM, nada é. Porque já não sabíamos o que cursamos, agora então pioramos. Triste amar uma profissão, se dedicar, e estar em dia com a anuidade, para agora passar por isso. Conte sempre comigo!!!

    ResponderExcluir
  4. É com muita tristeza e pesar que recebo mais essa bomba de nossos limitados dirigentes. Isso só reforça o que sempre pensei sobre a formação em Educação Física. Esquecemo-nos de formar Educadores e estamos formando Garçons ! E na bandeja um vasto cardápio de benesses aos empresários e políticos... Estamos de olho, porque o que me interessa são as Sinapses !!!!
    (Prof. Alexandre Pacheco)

    ResponderExcluir
  5. Pois é, fico me perguntando porque motivo os professores lutam tanto, fazem greves, levam pancada na rua da polícia, tudo em nome de dignidade e nem eles mesmo se respeitam, principalmente a categoria de Educação Física. Quer dizer, com esta tabela, que qualquer pessoa poderá atuar na área e em áreas que tanto lutamos para deter a hegemonia? Enquanto outras categorias fazem de tudo para ter a maior abrangência possível de sua área de atuação (lembram-se do ato médico?), nós "socializamos" o nosso campo de trabalho a qualquer um, qualquer apadrinhado. Quero ver que moral o CONFEF e os CREFs vão ter para fiscalizar alguma coisa em termos de atuação profissional ou institucional. Quero ver se na hora que um leigo fizer uma "merda" e tiver devidamente registrado no órgão se eles vão responder solidariamente por ter credenciado um "incompetente". FLÁVIO FARIAS - CREF 1127-G/PB - e-mail: flarias2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Wilton Pessoa De Araújo Araújo11 de outubro de 2013 às 08:49

    O que mais me intriga que até hoje há distribuição de provisionado, sendo que. Até onde eu saiba e se estiver equivocado, seria para regularizar os práticos antes da lei. E dai vejo, aqui em Brasília, muita gente recebendo a cédula de provisionado, pior pessoas que não entendem nada de educação físicos ou da própria modalidade que pratica.penso que seja uma grande falta de respeito e consideração com quem é formado.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.