quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Personal o que é isso? Isso não é Educação Física


"...Já tá na hora da gente levar esse treinamento personalizado pra um outro nível..."

3 comentários:

  1. Realmente é uma vergonha o que se vê nas academias hoje. Uma sala de musculação e aulas de ginástica dadas por estagiários que deveriam estar aprendendo com profissionais formados, mas que como geram um custo mais barato para a academia são contratados (se é que existe um contrato) para fazer a função de professores. Não digo que essas pessoas não serão bons profissionais num futuro, mas com certeza não estão preparados para dar suas aulas nem para atender os alunos completamente e para isso existe o período em que são estagiários. Sou professora de Educação Física, mas no momento não trabalho em academias. Então me matriculei em uma para continuar me exercitando. Fico muito triste com o que vejo a cada dia. Professores dando sempre mais atenção as meninas bonitas em detrimento dos outros e deixando pessoas fazerem exercícios com posturas totalmente erradas sem nenhum tipo de correção. É esso tipo de atuação com descaso e preguiça que é ensinada aos estagiários que repetem o mesmo comportamento. Aulas de ginástica repetitivas, onde se vê que o professor não perdeu nenhum tempo para prepará-las, claramente improvisando sem noção do que quer com o que pede que seus alunos façam. "Professores que trabalham sério são chatos e a cultura que se instaurou é que professor bom é o cara legal, mesmo que fale um monte de besteiras". É por essas e outras que vejo bons profissionais abandonando a área e que nosso piso salarial é um dos mais baixos do mercado. Pessoas se formam sem a menor noção de sua responsabilidade, achando que nossa área é um corpo bonito e oba-oba. Faculdades amontoando alunos em uma mesma sala e dando um ensino de baixa qualidade simplesmente pelo lucro. Assim, o que resulta é uma falta de respeito generalizada com o profissional de Educação Física. Somos considerados seres sem cérebro em muitos lugares, desautorizados por médicos e fisioterapeutas como se não tivéssemos nenhum conhecimento e tivéssemos passado quatro anos brincando de colônia de férias na faculdade. A mentalidade da maioria das pessoas em relação à Educação Física é das piores e só quem pode mudar isso é o próprio professor de Ed. Física, se comportando como um profissional sério e exigindo respeito muitas vezes até mesmo do próprio CREF. Pensem nisso! Mariana

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem Profissional que gosta de dizer o seguinte: "eu não sou Professor de Educação Física, sou Personal! " Por favor, sejam mais Professores, mais Éticos e muito, muito mais estudantes (esse por sinal, que seja por toda a carreira).

    ResponderExcluir
  3. E quando acontece o contrário, o professor que é assediado pelo aluno! Ai ninguém fala nada!Quando é com uma professora então ai a culpada é ela porque ficava se insinuando! Já passei por esta situação mesmo tendo uma postura séria e correta!Tive que parar de atender o aluno!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.