segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nossos dirigentes viraram nossos patrões

Os Profissionais de Educação Física estão desiludidos com o rumo da nossa profissão. Todos queremos que nossas representações se unam e sejam atuantes, eficientes e honestas, investindo na valorização profissional, como consequência gerando mais empregos.

O pior  que poderá acontecer será a volta pura e simples ao status anterior, onde nem voz tínhamos, éramos uma profissão sem rumo....agora os rumos estão equivocados, ocuparam o poder das instituições e se tornaram patrões dos Profissionais de Educação Física....



A categoria deve se unir e pressionar os conselheiros dos CREFs, Secretarias de Educação, Secretarias de Esporte e os Sindicatos, para que incluam todos os trabalhadores num diálogo nacional....chega de opressão e discriminação com a Educação Física...os trabalhadores não podem ficar fora.

Um comentário:

  1. OLá Ernani!

    Realmente estou decepcionada...
    Trabalho em uma empresa grande, de nível nacional.... pascei por um processo de seleção enorme.... 4 provas + entrevista e completarei 2 anos nesta empresa em dezembro deste ano.


    O fato é que não sei mais a quem recorrer, estou esgotada, no meu limite... nunca em minha vida fui tantas vezes ao plantão médico quanto nestes dois anos..... tive até um distúrbio endócrino de TSH altíssimo neste meio tempo, (para os médicos foi uma surpresa eu ter me recuperado sem medicação, segundo eles eu teria que tomar remédios para o resto de minha vida).... em fim... recuperei-me em parte, pois meu sistema imune anda baixíssimo demais...
    Dou aula de JUMP, de segunda a sexta-feira, 7 aulas por semana no cargo horário de 15 horas semanais...(cheguei a dar 10 aulas por semana... e consegui tirar 3 aulas pq falei que eu não ia mais dar todas estas aulas.... sugeri dividir entre todos os "monitores".... ai acabaram tirando).
    Meus colegas que fazem 40 horas semanais e dão o mesmo número de aulas que eu.... não tem monitor para substituir caso alguém fique doente...
    Trabalhamos com musculação, pilates, localizada, bike e musculação.


    A diferença entre eu e os meus colegas, é que eles dão uma aula de manhã e outra a tarde ou uma a tarde e outra a noite, nunca duas seguidas como eu.... não dá tempo para mim me recuperar e isto fere tudo aquilo que estudei em minha faculdade.....
    Na minha carteira de trabalho não está como PROFESSORA e sim MONITORA, acho isto um absurdo.... dou aula de ginástica todos os dias então sou PROFESSORA DE GINÁSTICA e mesmo que eu não desse aula de ginástica eu continuaria sendo PROFESSORA!
    Sou paga por hora e o valor é igual tanto para quem fica na musculação quanto para quem vai dar aulas na sala de ginástica;

    Esta semana chegou a folha de reavaliação médica para todos os funcionários e o fato é que No canto onde dizia RISCOS OCUPACIONAIS: A RESPOSTA ESTAVA COMO SE NÃO HOUVESSE NENHUM! Como assim!

    • Fato que os JUMP'S não estão mais em estado de uso, estão tortos.... descascados, e com as lonas gastas.... não tem capa de proteção oferecendo discos de de ferimentos em geral! Cada vez que arrebenta uma mola ela pode saltar em qualquer direção da sala.... ja aconteceu de saltar em uma mola no canto do olho de uma aluna, na mão de outra (e sair sangue), na lampada florescente onde os cacos caírem sobre a cabeça da aluna.... as florescentes são tóxicas! Fiquei tossindo uma semana! Imagina esta aluna!
    • O som da sala tinha estragado ai estava-mos dando aula com caixa amplificadora.... ou o som ficava baixo ou alto demais;
    • Minha voz está cada vez mais rouca, sem microfone, mas desde que eu estou ali dentro pedi várias vezes o que faltava para conectar o mesmo ja que não conecta neste som, e eles não tratam isto como uma urgência, eles justificam a academia de pequeno porte, mas matriculam 25 alunos por aula.....vivo com a garganta inflamada;
    • Muito esforço físico; Costas doi, e se eu malhar mais atinjo um estresse metabólico ao ponto de dar infecção urinária;
    • Muito barulho, o ouvido doi;
    • O cansaço crônico;



    O cref. diz que tenho que me dirigir ao sindicato... para ver sobre a história dos RISCOS OCUPACIONAIS.
    O médico que fez minha avaliação falou que eu entendo melhor de exercício do que ele, e somente sugeriu-me procurar um novo emprego;
    O que me passa pela cabeça é que todas estas burocracias são só fantasias e que estou sendo usada, abusada e subestimada.
    Estou completamente desmotivada;
    Não sei mais para que lado correr....

    Aguardo sugestão e resposta;
    Abraço;
    Kelen Poloni
    Caxias do Sul-RS

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.