terça-feira, 9 de julho de 2013

Será que acordamos mesmo?


Demorou... Não se dizia que nossa juventude era alienada? um povo que se reúne única e exclusivamente para pular nos trios elétricos, se divertir em shows, e marchar em passeatas gays ou para evangelizações de todas as religiões...demorou!

Mas o governo cedeu à voz das ruas...somos o país com uma das maiores cargas tributárias do mundo, e em troca o governo Executivo, Legislativo e Judiciário, retribui com inflação alta, mais impostos, saúde e educação de baixa qualidade, corrupção no funcionalismo público, mensalão, mordomias e nepotismo aos montes no Judiciário...enfim vivemos num país onde quem está no poder tem direito a tudo, inclusive a roubar a vontade.

Demorou!..Medidas como 75% do petróleo (pré-sal) para educação é demagógica e eleitoreira. O país tem dinheiro, porém ter mais dinheiro não vai mudar a educação, se isso fosse verdade os municípios do Norte Fluminense, que recebem fortunas de royalties do petróleo, estariam com elevados índices de qualidade na educação e na saúde, e não é isso que acontece.....

Mais dinheiro gera mais corrupção.....precisamos urgente de um plano nacional de educação, passar a limpo a educação...ampliar os controles, inserindo as organizações populares nas comissões de controle, precisamos de transparência e prestação de contas abertas, nada de caixa preta.......aí sim a nossa Presidenta estará fazendo uma revolução no padrão de vida dos brasileiros....

O pior de tudo é que não podemos contar com os sindicatos, organizações estudantis, Conselhos profissionais, e até instituições religiosas  porque todos se lambuzam no melado das benesses do governo.......o novo plano tem que inverter a prioridade na educação e dar prioridade a salários dignos, a uma educação básica de verdade, só assim mudaremos esse país!

AH! ... Educação Física com suas instituições,  também estão se lambuzando nas benesses do governo??.... Diga você....
 

Acesse o meu Facebook aqui.

Um comentário:

  1. Por que vocês não lutam pelo direito do profissional de Educação Física, nas academias,
    pois nós professores deixamos de profissionais para sermos escravos; temos a
    profissão do Nada; precisamos de um Mês de férias como todo trabalhador e não dias
    como as academias hoje fazem.
    Vocês falam tanto , mas o principal não lutam, hora aula digna e um mês de férias!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.