segunda-feira, 15 de julho de 2013

A Educação Física e as benesses do poder

Se realmente o Governo, leia-se presidente Dilma, tivesse interesse em mudar esse país, bastava efetivar essas ações que independem de consulta popular e manipulações políticas, a saber:

  • Reduzir o número de Ministérios para 10; 
  • Realizar levantamento anual dos bens de todos os políticos, diretores, conselheiros, desembargadores e Ministros através da fiscalização da Receita Federal, compatível com a renda;
  • Aumento salarial dos políticos/juízes/promotores e demais órgãos públicos com mesmo índice oficial determinado pelo governo;
  • Reduzir em 50% os gastos com funcionários não concursados e mordomias no governo, tipo aviões, helicópteros, viagens e cartões de crédito corporativo, por exemplo.
Pronto Presidente Dilma! Com quatro providências, que independem de aval do Legislativo e do Judiciário, teremos a voz das ruas atendidas em 100%......sabemos que vai ser difícil, há pressão de todos os lados, mas é o primeiro passo.

A mobilização popular passa pelas estruturas partidárias e de organizações que no passado representavam os anseios da sociedade, refiro-me à União Nacional dos Estudantes (UNE), e aos Sindicatos, hoje anestesiados com as benesses do poder, co-responsáveis por tudo que vem acontecendo no Brasil.

Fica claro que essa política de benesses contaminou todo o serviço público Municipal, Estadual e Federal, em todos os níveis, Executivo, Legislativo e Judiciário. E por que não afirmar que também estamos nesse bolo, a Educação Física com suas representações com os Sindicatos, APEFs e principalmente o sistema CONFEF/CREFs ocupadas por pessoas com interesses de se perpetuarem utilizando as benesses do poder.

Presidente Dilma a hora é esta, de mudar o Brasil e definitivamente a senhora com uma canetada pode fazer isso!
 

2 comentários:

  1. Marco Aurélio Costa da Rocha18 de julho de 2013 às 10:11

    Coloque o aumento salarial indexado ao aumento do salario minimo.

    ResponderExcluir
  2. OI,ERNANI.
    QUANDO SERÁO REINICIADOS OS ENCONTROS ENTRE AS APEFS DO ESTADO ODO RIO DE JANEIRO?

    SENTIMOS MUITO A FALTA DOS REFERIDOS ENCONTROS.

    AGUARDO RETONRO.

    ABS.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.