terça-feira, 11 de junho de 2013

Repercute em todo Brasil: ditadura, tirania na Educação Física

Selecionamos alguns dos e-mails que recebemos. Vejam o que pensam a categoria do nosso Conselho:



“Bom dia Prof Ernani!

Os governos do 1º mundo atualmente falam em DESBUROCRATIZAÇÃO  e DESREGULAMENTAÇÃO.
Tudo isso significa encurtar o caminho da SOLUÇÃO.
Esse texto que tu me mandas mostra o quão desqualificado e mal intencionado é este Sistema CONFEF.
Eu acabei estudando Direito, após assumir o SINPEF-RS principalmente para me defender justamente de segmentos do CREF da minha região fora outros implicados em representações políticas. Claro quem não só na forma jurídica, como também na política, burocrática e representativa. Como não vivo deste meio, e nem faço mínima questão, não me movimentei mais na defesa destes princípios, até porque os mais interessados ( prof. de Ed. física), na sua grande maioria, nem se quer buscam se informar de suas próprias realidades.
Então... às vezes parece "radical" a ideia de que se um "SISTEMA" não funciona no progresso do interesse comum de uma categoria, o mesmo deve ser INSTINTO, ou devidamente REFORMULADO. Para isso deve ser processado pela parte que o defende SINDICATO.
Claro que isso é trabalho para HOMEM, pois OPORTUNISMO é prática de COVARDES que não tem condições, nem vontade de trabalhar.
Por isso, que hoje, quem me conhece não me oferece cargos políticos, mas sim executivos com devida atribuição competente e de remuneração justa. Eu me nego a receber dinheiro suado da categoria para fazer de conta que está trabalhando por ela, quando na realidade a está explorando”.
Grande abraço,

Prof. Alexandre Iserhard Ferreira (RS)

“Professor : - Sabe o que vejo Prof. Ernani, é que o pequeno grupo com intenções escusas, te usaram assim como me usaram aqui no Sul na época de campanha para formação do conselho. Depois deram chapéu naqueles que realmente queriam um conselho de verdade e fizeram o que fizeram e estão fazendo até hoje... Explorando a categoria!”

Professor Wab (RS)

“O que me confere o título de especialista é o certificado de conclusão de curso de pós-graduação lato-senso. O CONFEF, agora, vai usurpar a competência do MEC e dar reconhecimento aos cursos e títulos de especialista? É uma tentativa de seguir a Medicina? Pergunta: se eu fizer um curso de especialização em Educação, ou em Administração ou qualquer outra área de conhecimento que não se relacione diretamente com a Educação Física, serei impedido pelo CONFEF de ostentar o título de especialista? Com que base legal?”

Roberto Correa (RJ)

“Conselho Federal e Regional  é uma praga nacional. Tudo neles é autoritário, e de uma incompreensão básica do que é Educação Física”.

 Antonio Melo (SP)



3 comentários:

  1. José Gonçalves Cordeiro Neto13 de junho de 2013 às 10:22

    Tudo indica um colapso nesse sistema opressor que segrega e fragiliza toda uma categoria.

    ResponderExcluir
  2. Sou Professor de Educação Física licenciado pleno pelo MEC, esse conselho não representa os profissionais da área, não é reconhecido pelos mesmos, e por injunção cobra um valor absurdo pela anuidade e não nós traz nenhum retorno.

    ResponderExcluir
  3. Temos que aproveitar essa onda de manifestações e gritar "Fora Sistema CONFEF!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.