terça-feira, 7 de maio de 2013

Mais dinheiro e menos atividade física !!!!

Um estudo com ênfase em atividade física concluiu que “o mundo parou de se movimentar”. Segundo a pesquisa, que também apresenta um plano de ação, apenas algumas gerações mantém a atividade física como parte integrante da vida diária.

Em nome do progresso, segundo o estudo, nós a removemos tão completamente que a inatividade física parece realmente normal, e as pesquisas ainda concluíram que quanto mais rápido as economias crescem mais rápido as populações desaceleram.

No Brasil de 2002 tivemos uma diminuição de 6% de pessoas que deixaram de fazer qualquer atividade física e na projeção feita em 2007 - fiquem atentos estamos falando que essa conclusão foi em 2007 - menos 34% deixaram de fazer atividade física devido à ascensão econômica da população.
Com isso, concluímos que quanto mais dinheiro ganhamos, menos atividade física praticamos.....
O que mais chamou a minha atenção nesse estudo foi concluir que a prioridade imediata seria de quebrar os ciclos de inatividade física onde eles já estão enraizados, sugerindo trabalharmos essa mudança, aumentando o percentual ou até atingindo todos os fisicamente ativos. E o destaque na nossa análise é concentrar nas crianças, antes dos 10 anos de idade, assim mudaremos a próxima geração. A proposta conclui que conforme essas crianças caminham para a adolescência, começam a traçar um plano para sua vida adulta...crianças que gostam de ser ativas tem maior probabilidade de serem adultos ativos.

Não vou entrar em detalhes dos gastos com hospitais e saúde dos governos devido a inatividade física, todos sabemos disso. Convidamos você leitor a ACESSAR www.designedtomove.org/ para conhecer esse plano de ação com toda sua estrutura e instituições envolvidas.

Enfatizei 2007 porque hoje com certeza os números são outros no Brasil, principalmente com o fim da Educação Física na escola, (resolução 07/2010 do CNE) o percentual de 34% projetado para 2012, deve ser atingido e ainda em 2015.....porque o hábito de fazer exercício e atividade física começa na escola....

2 comentários:

  1. ERNANI vibrei e gostei, agora sim, devemos ser brigões , mas também amenos e dar a informação que precisa. E essa sobre os dados, legal, como dissestes devemos atualizar isso, para que tenhamos em mãos dados concretos e precisos para o debate.
    ABRAÇOS
    CONTINUA A LUTA.
    FICAS COM DEUS
    CLERY
    É FAZ ANOS QUE BRIGAMOS SÃO 7 OLIMPIADAS COBERTAS, NENHUMA COM CREDENCIAL OFICIAL, SÓ NA RAÇA.
    mas estamos na frente já postado o blog exclusivo sobre a OLIMPIADA. www.santamarianaolimpiada2016.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ernani,fiquei curiosa para saber o quanto os Brasileiros diminuiram suas atividades físicas, uma das pesquisas que encontrei foi uma pesquisa do Ibope sobre hábitos dos brasileiros em relação à saúde cardíaca que foi divulgada em outubro de 2012 e revela que, apesar de a maioria das pessoas demonstrar preocupação com o coração, a minoria faz algo efetivamente para prevenir doenças no futuro.
    O estudo titulado "Coração sob controle" foi realizado em agosto/2012 com 2.002 participantes (52% mulheres e 48% homens) de todas as regiões do país, na faixa dos 15 aos 50 anos.Uma das perguntas da pesquisa era :

    VOCÊ PRATICA REGULARMENTE UMA ATIVIDADE FÍSICA?
    HOMENS: 37%SIM 63% NÃO
    MULHERES : 27% SIM 73%NÃO


    Podemos constatar está real diminuição.
    GRANDE ABRAÇO,
    PATRÍCIA

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.