terça-feira, 28 de maio de 2013

Em São Gonçalo a Educação Física tem espaço garantido!

Com a intenção de atender à comunidade escolar do município de São Gonçalo no Rio de Janeiro, a prefeitura  pensou em utilizar a  malvada resolução do CNE 07/2010, que permite que regentes de turmas assumam as aulas de Educação Física no ensino fundamental...

Vários colegas procuraram o CREF1 e o Sindicado dos Profissionais de Educação Física, comunicando o fato....imediatamente foi acionada a Câmara de Educação Física Escolar do Conselho, que marcou uma reunião com a Secretaria de Educação do município. E juntos, numa parceria inédita, mantiveram e ampliaram a atuação dos Profs. de Educação Física na rede escolar:

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, do Estado do Rio de Janeiro,  Profª Regina Santos,  sensível aos argumentos  da categoria e com uma rara demonstração de sentimento democrático, de humildade e de compreensão do real papel de um administrador público resolveu:

1. Não irá mexer com nenhum professor que hoje se encontra ministrando aulas para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Para resolver o problema da carência de forma imediata, utilizará a estratégia da hora extra (dupla regência), o que melhora as condições financeiras dos nossos colegas.

2. Já encaminhou a mudança da legislação que permitirá a realização do concurso para, a partir de 2014 atender a todas as escolas da rede e, para nossa satisfação, a partir da Educação Infantil, ou seja, teremos Educação Física nas creches e pré-escolas de São Gonçalo, além das turmas do Ensino Fundamental.

3. O CREF1 auxiliará na construção do currículo, ou seja, da proposta pedagógica de Educação Física para a Educação Infantil.

4. Toda a capacitação dos colegas que hoje atuam nesse seguimento, assim como dos novos colegas aprovados em concurso em 2014 será realizada pelo CREF1.

Isso é Conselho, isso é categoria unida em defesa da EF...... Roberto Correa, Marina Guedes  e Eduardo Cossenza falaram direto com a Secretaria de Educação, mostrando o quanto é importante para a sociedade e principalmente para as crianças uma Educação Física com qualidade, e qualidade em atividade física somente é possível com a orientação de Profissionais de Educação Física

PARABÉNS A TODA CATEGORIA DO RIO DE JANEIRO EM ESPECIAL AOS COLEGAS DE SÃO GONÇALO

2 comentários:

  1. Olá amigo,
    Poderias conseguir informações com estes sindicatos como iniciar um aqui em Pernambuco. Sabes da nossa luta e vi nesta postagem uma possibilidade a mais para nossa profissão.
    tradesports@terra.com.br se alguem puder nos orientar.
    Samuel Farias - 002393 G/PE
    Roberta Romaguera - 005324 G/PE
    Abraços e parabéns a atuação de CREF1 e sindicato juntos, aliados a políticos inteligentes e com visão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belo trabalho realizado e pode contar com o meu apoio, abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.