terça-feira, 2 de abril de 2013

Profs. de Educação Física de MG estão sem apoio, isolados......

Os colegas mineiros infelizmente estão sozinhos na sua luta para reverter a resolução nº 2.253/2013 da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. Nenhuma instituição seja em nível do Sistema CONFEF /CREFs, Sindicatos, Associações e até os Sindicatos dos Professores entrou na luta em defesa da categoria.....

O clima de insensatez que domina os conselheiros do Conselho Federal em relação à Educação Física Escolar, a qual muitos presidentes de CREFs colaboram, não permite que um pacto federativo em defesa da Educação Física na Escola se concretize... É um absurdo que milhões de reais sejam gastos com festas, mordomias, propagandas pessoais na TV, nas revistas e nada de fato, de concreto esteja sendo feito pelos membros do CONFEF, ......Aonde estão os líderes das APEFs,???? dos Sindicatos, ??? dos CREFs???

A reação do CREF MG com uma nota, um banner no seu site, um comunicado de apoio modesto à categoria e um ofício à Secretaria de Educação Física  é pouco, é insignificante, é quase uma confissão do tipo: não vamos fazer nada.....

O assunto foi levado à plenária de março do CONFEF, e tratado de forma fria, sem sequer um pedido de mobilização nacional em defesa da Educação Física na Escola.....pasmen, pasmen, pasmen....o presidente do CREF MG pediu ao presidente do CONFEF para fazer uma representação ao Ministério Público ......ou seja nada vai ser feito, .....sabemos que é difícil fazer alguma coisa quando todo aparelhamento da Educação Física (leia-se Conselheiros e Presidentes de CREFs) está envolvido direta e indiretamente com o governo.....é pra isso que pagamos milhões de reais ao Sistema ????
A Educação Física se move com muita lentidão, estamos a passo de cágado no desenvolvimento da profissão, e como consequência estamos perdendo espaço. Hoje é Minas Gerais, amanhã todos os Estados estarão sem Profissionais de Educação Física no Ensino Fundamental.....

O embate que coloca de um lado a categoria - os colegas que labutam no dia a dia e que vivem de salários modestos - e do outro lado os dirigentes da Educação Física é desigual. Porque os dirigentes arrecadam milhões de reais por ano, passam dias em reuniões em hotéis de luxo, discutindo e aprovando novas taxas de cobrança aos registrados, controles financeiros, avaliações das IEs quando deveriam estar debatendo os problemas que afligem o trabalhador.

Ah! Mas esse tipo de luta gera desgaste junto aos poderosos, aos políticos governadores e prefeitos do momento, coloca em risco meus cargos e verbas de patrocínio do Ministério e/ou Secretarias de Esporte. Ou será que se posicionando a favor do trabalhador Professor abriremos confronto direto com  os empresários da educação que lucram com essa resolução, mesmo que isso venha a causar graves danos à saúde das nossas crianças.

O que está de verdade por trás da omissão de todos dirigentes da Educação Física do Brasil??????

Um comentário:

  1. Ta demorando muito a justiça resolver a questão das aulas de educação física no estado do piauí,quase dois meses, espero que não demore mais tantos dias.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.