quinta-feira, 21 de março de 2013

Falsa Personal é presa no Rio de Janeiro

Uma grande operação do CREF1 Rio de Janeiro, em parceria com a Polícia Militar, no dia 14 de março resultou num flagrante: uma pessoa sem formação em Educação Física e habilitação profissional vendia serviços de personal numa academia no bairro de Olaria, Zona Norte.
Veja a reportagem na íntegra aqui.

Acobertada pela dona do estabelecimento, a contraventora foi investigada por três meses. Seu trabalho foi acompanhado de perto pelos fiscais que infiltrados gravaram cenas com a falsa professora vendendo seus serviços na academia, nas redes sociais e ainda orientando os alunos.
Sem registro no Conselho, a denunciada vai responder por exercício ilegal da profissão de Educação Física.

A academia também não é registrada e funcionava sem responsável técnico. Esta situação coloca estabelecimentos como esse a margem da legislação, que de forma irresponsável promovem ilicitamente atividade física com sérios riscos à saúde da população.

Sinceramente eu não consigo entender como alguns colegas insistem  em trabalhar nesses locais e não denunciam tamanha irregularidade ao Conselho. Lembrando que essa é uma situação criminosa que além de colocar a população em risco desprestigia e desvaloriza a nossa profissão.......



6 comentários:

  1. Pedagogo e professor regente, dando aula de educação física em escola pública, não deveria responder por exercício ilegal da profissão?
    Se o governo autoriza não há crime?

    ResponderExcluir
  2. Que absudo!! Chega ser um desrespeito com nossa categoria que já é tão remunerada e que para ter um salério digno tem que trabalhar muito(pelo menos a grande maioria).
    Deixo aqui a minha opnião e meu descontentamento com esta notícia.
    Abraço,

    Ana (CREF- RJ)

    ResponderExcluir
  3. João Fabiano Gonçalves8 de maio de 2013 às 08:59

    Isto só funciona lá!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui na minha cidade tem monte e não são fiscalizadas pelo Cref/Rs , hoje tenho e vergonha de participar e estar inscrita nele...Fiz campanha fui representante de graça por muito tempo e levei um pé na bunda sem nem um muito obrigada,hoje faço campanha contra e tenho vergonha de ser credenciada

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE O CREF TEM MUITA GENTE PRA PRENDER MESMO, AQUI NO INTERIOR DE SÃO PAULO NA CIDADE DE LUIS ANTONIO A SECRETARIA DE ESPORTE ESTÁ CHEIA DE PESSOAS QUE NÃO TEM CREF E MUITO MENOS ESTUDOU PARA TAL. E DIGA-SE DE PASSAGEM QUE PROVISIONADO NÃO TEM MAIS CABIMENTO DE ADMITIR NO MERCADO.GOSTARIA DE SABER SE O CREF TEM PREVISÃO DE RETIRAR A CARTEIRINHA DESSES PROFISSIONAIS ???
    GRATA
    PROFªCAMILA MONTEIRO

    ResponderExcluir
  6. Mestre.....estamos encaminhando sua pergunta direto para o Presidente do CREFSP...Sr Flavio Delmanto.....abs...Ernani

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.