segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dirigente de escola vai parar na delegacia por desacato

Não é fácil no Brasil exigir que a lei seja cumprida por todos, além dos poderosos que insistem em manter privilégios e mordomias, vide os diversos escândalos em 2012, também temos as escolas que recebem dinheiro do MEC e do Ministério do Esporte para o programa “Mais Educação”. E como sempre, conseguem jeitinhos de burlar a legislação, já que não tem punição.

Exemplos como esse se multiplicam no país, como aconteceu no dia (29/11) na Escola Municipal São José, de Queimados (RJ). “Após averiguar o exercício ilegal da profissão e registrar a ilegalidade no Termo de Fiscalização, os fiscais do CREF1 RJ tiveram uma surpresa: a diretora da instituição Maria Pedro da Silva rasgou todo o termo após já o ter assinado. Os fiscais juntamente com o falso professor e a diretora seguiram acompanhados dos policias até a 55ª Delegacia de Queimados. E lá registraram a ocorrência. A dirigente da escola responderá por desacato (art. 331 do Código Penal) por ter tido uma postura antiética e agressiva” (extraído do site do CREF1). O falso professor, Jean Pedro de Freitas, responderá por exercício ilegal da profissão, no Juizado Especial Criminal.

Pais de alunos da escola comentaram com os fiscais que o falso professor é filho da diretora, mas como pediram para não serem identificados, os fiscais do CREF1 não levaram em consideração essa denúncia de nepotismo com dinheiro público.

É por essas e outras que precisamos continuar vigilantes! Denuncie também, vamos fiscalizar, vamos exigir que a Lei 9696 seja cumprida à risca por todos. Não importa se é nas escolas, nas academias, nos clubes ou em outros estabelecimentos similares. Citem exemplos de sua cidade e divulgaremos para todo Brasil nesse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.