quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Por que eles querem tanto esses cargos?

Tenho recebido diversas mensagens perguntando por que não me candidato à presidência do CONFEF. Minha resposta é sempre a mesma tenho outros compromissos na minha região, e não teria tempo suficiente para atender a demanda do CONFEF. Além disso, penso que devemos renovar as lideranças, sei das dificuldades de se fazer uma chapa para concorrer no sistema, além da perseguição que os dirigentes fazem com quem se atreve a questionar.

Vide Rio de Janeiro, que tem ousado em pedir democracia na Educação Física. Acreditamos que essa perpetuação seja algo medieval, tornando os atuais Conselheiros do CONFEF, donos da Educação Física, quando na verdade deveriam ser apenas prestadores de serviços. Mas tem mais culpados...Quem poderia combater isso diretamente? Os Presidentes de CREFs! Sim os presidentes dos Conselhos Regionais. Porém, esses também querem se perpetuar no poder da sua região e aí vira um ciclo vicioso.

Algumas demonstrações de inconformismo foram dadas esse ano contra os dirigentes eternos. No Mato Grosso, onde as eleições foram vencidas pela máquina do poder por apenas 3 votos; No Ceará/ Maranhão onde também o sistema do CONFEF teve que entrar e garantir o voto no interior  para a chapa 1 permanecer e no Rio Grande do Sul  e Rio de Janeiro/Espirito Santo onde venceram as chapas contrárias à perpetuação do poder...

É claro que são avanços, mas ainda é muito pouco. Ainda se faz necessário que os poderes públicos, principalmente o Ministério Público Federal entre em ação, e fiscalize essas instituições que tem dirigentes eternos....Não ha mais como esperar....temos que dar um basta aos coronéis do esporte, da Educação Física. Por que as autoridades são subservientes à vontade dessa cartolagem?


A pergunta  que todos fazem:  Se são voluntários, se não tem dinheiro rolando, porque eles querem tanto esses cargos?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.