quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Greve por piso salarial de 80 reais

Não, infelizmente não é nossa luta, infelizmente não temos liderança para sequer pedir salário digno......nossa realidade ainda é de subserviência, sub emprego e acomodação. Essa luta é dos médicos, em todo Brasil, liderados por quem????? Pelo Conselho Federal de Medicina, com apoio e envolvimento direto de todos Conselhos Regionais, Sindicatos e Associações Médicas....

E nós!, e nós? Organizamos congressos, cursos, palestras, produzimos revistas que massageiam egos dos conselheiros, cartazes, folders e folhetos sem nenhum planejamento a longo prazo ou objetivo a curto prazo...Nossas instituições, e isso inclui todas, inclusive Instituições de Ensino Superior, não estão interessadas em tirar a grande massa de profissionais de Educação Física da condição de sub emprego e até zerar o desemprego na profissão.

Enquanto o piso de hora aula fica nos ridículos 4 reais no Rio de Janeiro (piso do Sindeclube, Acad) até 7 reais em São Paulo, nossos Conselheiros do Sistema CONFEF/CREFs, continuam omissos, longe dessas discussões, se reúnem para filosofar, buscar estratégias para o aumento da arrecadação das anuidades e inovam nas maneiras de cobrar os inadimplentes, sem nada a oferecer em troca.



Repito, nunca vi nenhum plano de longo prazo em toda Educação Física, e quando falo em plano, estou pedindo projetos estruturados para desenvolvimento, crescimento, emprego das anuidades recebidas - que contabilizam mais de 60 milhões por ano - em benefício da categoria.
Eu acredito que lutar por benefício é lutar por dignidade, por salário, por valorização profissional, como estão fazendo os Conselhos Regionais e Federal de Medicina.

Um comentário:

  1. É por essas e outras que eu fico revoltada,me proibir de exercer a minha profissão ,na qual já estou aposentando no Estado,por não ter o CREF ,eles me acham,mas fazer alguma coisa,ou seja,benfeitoria na nossa área ,lutar palos nossos direitos ,nem pensam em fazer!Quando participei do concurso do Estado(Goiás) há 24 anos atrás não me exigiram o registro no CREF,eu tenho o registro LP ,foi o que me exigiram quando vim para goiás,para lecionar na minha área,pois me formei pela UERJ(1ª TURMA) em 1978.A imagem que tenho do CREF,nos fóruns dos quais participo é decepcionante,sinto nojo...
    É uma vergonha acontecer isso no país que sediará a próxima Copa e Olimpíadas.

    VeraBrossmann

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.