terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pacto de silêncio na Educação Física, isso é possível?

O sistema CONFEF/CREFs é gerido de forma amadorística. A falta de profissionalismo, além de desidratar a representação máxima da Educação Física, como proteção ética dos professores de EF, alimenta uma estrutura que não, por pouca vezes, descamba para denúncias de nepotismo e até a transformação do que deveria ser um Conselho em feudos cartoriais de dirigentes.

As denúncias do Rio Grande do Sul, do Ceará que se somam às do Paraná que também está na justiça comum, e envolve escândalos financeiros, ignorados pelo Conselho Federal, reforçam a postura presidencial de comando autoritário, ditatorial, centralizador e principalmente omisso. A indiferença desses dirigentes quando ignoram, e só Deus sabe os motivos que os levam a ignorar, dezenas de denúncias envolvendo conselheiros federais nas presidências de CREFs, faz com que milhares de denúncias fiquem engavetadas, por anos sem serem analisadas, e ninguém cobra nada!!!

É como se existisse um pacto de silêncio feito entre os conselheiros que deveriam ser os guardiões da nossa profissão. ...Hum! isso nos leva à conclusão que temos uma igrejinha que não tem interesse em julgar seus pares e se não punem e investigam as diversas improbidades administrativas no sistema, concluo que seja porque também há nepotismo e postura semelhante na gestão do CONFEF e de outros CREFs...Se não tem por quê se calam com tantas irregularidades????

Só as denúncias dos CREFs Rio Grande do Sul e Paraná, já seriam suficientes para exigirmos mudanças na gestão do Sistema e imediata mudança de postura com transparência, maior participação, alternância de poder, ou seja, está na hora de acabar com esse modelo fascista característico do sistema CONFEF/CREFs.

 

 

4 comentários:

  1. Caro Mestre!

    Reproduzi seu email na íntegra em meu mural do facebok "Sensey Wab Torres"

    Espero que o impacto de suas mensagens atinjam os objetivos de tornar transparente as ações dos gestores da educação física no Brasil, pois hoje escuto muita crítica de que ajudei a montar uma máquina de fazer dinheiro a alguns poucos....é humilhante ouvir piadas desse tipo....

    Grande abraço

    Wab
    Reg 076-G

    ResponderExcluir
  2. Parabens por suas palavras, espero que elas tenham algum valor pois sou mais um profissional descontente e para falar mais desacreditato com o sistema Cref, so este ano fiz 8 denuncias de abril até agosto sobre algumas irregularidades em minha cidade, e agora me pergunte quantas vezes alguem passou por aqui? Um forte abraço e continuamos na luta por dias melhores.

    ResponderExcluir
  3. Mestre, multiplicando sempre, fazendo comentário em cada e-mail, convocando os colegas a participarem, multiplicando nas redes sociais. Parabéns pela sua iniciativa.

    Abs
    Ernani.

    ResponderExcluir
  4. Nao podemos ficar só em Email e repasses em Rede Social....

    Isso ai tem que ser levado adiante!

    Abs. Michel M Pedroso
    http://www.facebook.com/braabao

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.