terça-feira, 18 de setembro de 2012

Não mais.....nepotismo, salários indiretos na Educação Física.??!!!!.....

Os costumes dos dirigentes da Educação Física, herdados dos dirigentes esportivos de federações e confederações, estão sendo formados via absorção de qualquer coisa.

Os limites éticos ficaram cada vez mais nebulosos nos últimos anos, tudo era aceito em nome de pagamento de custos do sistema... NÃO MAIS...as desculpas que a categoria tem ouvido, ano após ano, com inúmeras denúncias, desrespeitaram a nossa  inteligência. Do pagamento de campanhas publicitárias de pessoas envolvidas em corrupção em pleno horário nobre de uma grande emissora de TV, até o simples nepotismo direto e indireto que está impregnando os CREFs e o Confef, culminando com decisões unilaterais e duvidosas, envolvendo apoio do Confef à lei que criava a profissão de Monitor de Esporte, até o absurdo de ignorar e desdenhar das mazelas que a resolução 07/2010 do CNE - que acaba com a obrigatoriedade de profissional de Educação Física à frentes das aulas, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental no Brasil - todas essas ações e apoios merecem o nosso grito de NÃO MAIS!



Tornamos  públicas todas essas irregularidades no Sistema, via rede social,......esse tempo de caixinha preta do CONFEF tem que acabar ....NÃO MAIS....muitos fatos escaparam do nosso conhecimento, outros casos ainda estamos verificando, com a documentação conseguida via justiça federal do Confef, como nepotismo , concurso público viciado, despesas com eventos particulares, salários indiretos no Sistema e outros .........NÃO MAIS.....uma enorme barreira está sendo levantada, contra “o faço o que quero e não tenho que dar satisfação” ...NÃO MAIS!. Um passo decisivo está sendo dado na travessia do caminho que levará o Sistema CONFEF/CREFs a ter mais controle de uso do bem coletivo....NÃO MAIS.

Avançamos....... Sim avançamos, por isso temos que manter a vigilância...não dar tréguas....NÃO MAIS

Estamos conclamando a categoria para a adesão e multiplicação da campanha NÃO MAIS....baseado na premissa que, quem tem o poder na mão de uma categoria profissional, não tem o direito de usá-lo em seu próprio benefício ou em benefício de parentes, amigos e corregionários....

Denunciem, usem as redes sociais para a vigilância do Sistema CONFEF/CREFs. Vamos multiplicar, vamos usar nosso direito de fiscalizar, de protestar...NÃO MAIS.....tem que acabar o tempo em que tudo na nossa profissão era feito a arrepio da lei, da transparência e principalmente da nossa vontade....

NÃO MAIS!!!

3 comentários:

  1. Ionêda Benevides Ellery19 de setembro de 2012 às 10:12

    Bom dia, Professor.
    Somos do CREF 5 (Ceará, Piauí e Maranhão). Falo pela Chapa 2 que concorreu e perdeu para a Chapa 1 da situação, de 14 anos de pouco ou quase nada realizado. Perdemos por 108 votos/cartas vindos do interior e dos dois Estados, os quais não chegamos por falta de recursos enquanto a Chapa 1 usou os nossos recursos para fazer politicagem as vésperas da eleição. Aqui os votos desses Estados e do interior só chegam por cartas ou t~em q se deslocar pra Fortaleza para votar.
    Consideramos que de fato fomos vitoriosos por despertar na categoria esse desejo de mudança, embora achemos que ainda somos descrentes e pouco participativos ou que não temos tanto interesse nos destinos da profissão. Conquistamos muitos seguidores que estarão de olho nas ações do nosso CREF 5.
    Pode ter certeza de que vamos continuar lutanto e encampar a campanha NÃO MAIS.
    Um Abraço

    Ionêda Ellery
    ion.belle@gmail.com
    CREF 0054/CE

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.