segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Perseguição aos colegas do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Sul

As chapas de oposição aos CREFs no Ceará e Rio Grande do Sul sofrem terrorismo por parte dos conselheiros do CONFEF... Hum! estou surpreso com tais atitudes??  - claro que não, o que esperar de pessoas que se dizem voluntários “voluntários” ???? Será???  Se fossem voluntários não estariam ameaçando, lutando com todas as forças para permanecerem no poder, tem mais coisa aí......se não tem??  Porque discriminam as chapas de oposição?? porque uma conselheira federal do RS monta uma chapa 2 no RS, tenta voltar a dominar o CREFRS, apesar das diversas denúncias de improbidade administrativa quando ela presidia o CREFRS? Porque a colega do Ceará está sendo discriminada??? Porque o tesoureiro do CONFEF fez ligações para membros de chapas no Rio de Janeiro, questionando a participação dele??? 

Com certeza ainda não vai ser desta vez, que mudaremos os nomes no Sistema, com exceção do Rio de Janeiro que tem 4 chapas concorrendo, nos demais CREFs é uma dificuldade montar uma chapa pra concorrer, quando relaciono a gestão do Sistema CONFEF/CREFs com Hugo Chaves na Venezuela, sou esculachado nas plenárias e reuniões de presidentes de CREFs e CONFEF.

Rogo aos colegas de todo Brasil, principalmente do Ceará, Piauí e Maranhão como também aos colegas do Rio Grande do Sul  que votem em peso, analisem cada proposta, e votem por um Sistema democrático, onde todos tenham voz, não votem nos patrões, não votem em marionetes do CONFEF, temos que fazer do nosso Conselho um exemplo de democracia, de participação.

Todas as minhas colunas estão à disposição de qualquer um para serem multiplicadas, mas insisto, votem em propostas, não votem em quem se esconde, votem em grupo, votem em que faz, quem fez e em quem vai fazer...examine cada nome e vejam a quem representam. Pela representação e análise do passado podemos chegar a uma conclusão de quem é quem!

Veja abaixo os e-mails recebidos por essa coluna e no nosso blog:

 - Do Ceará 

“Prezado Professor,
estamos nessa luta aqui no Ceará, tentando mudar a cara do nosso CREF 5  ( Ceará , Maranhão e Piaui )lançando uma chapa de oposição, pela primeira vez. Sou conselheira ainda por 3 anos mais estamos apoiando esta nova Chapa denominadaTransparência e Participação. Estamos sofrendo terrorismo por parte de alguns conselheiros, federal inclusive, coordenadores de universidades particulares reprimindo seus profissionais para votarem na chapa da situação. Não temos a máquina do poder nas mãos para trabalhar Piauí e Maranhão, mas a nossa aceitação é muito boa, já que estamos renovando 100% os conselheiros. Podemos usar esse seu texto dos "50 milhões..."? Podemos também enviar-lhe as nossas propostas.”
Atenciosamente,
Ionêda Benevides Ellery 

- Do Rio Grande do Sul

“Mestre Ernani

Seguem alguns dados sobre a Chapa 2: Renovação e Transparência no Rio Grande do Sul

Organizada pela Conselheira Federal Jeane Arlete Marques Cazelato, As reuniões ocorrem no escritório do genro da conselheira federal, mostrando a velha prática, que mistura o Conselho e família.

Jeane não aparece (tem imagem desgastada), mas está por trás (seja convidando pessoas através do Facebook ou também em depoimentos nas redes sociais).

A filha da conselheira Jeane, foi ex gestora do CREF RS, causando  muitos prejuízos, tivemos que assinar um TAC com o Ministério Público do Trabalho abordando assédio moral no trabalho (publicações em jornais de grande circulação, palestras, impressão de material), além disso indenizações a ex-funcionários onde a filha da conselheira federal aparece como assediadora (107.000,00 + 85.000,00 em outros de sua responsabilidade onde fomos revel - as ações regressivas já foram encaminhadas ao judiciário para ressarcir o conselho). O pior é que a filha da conselheira, entrou judicialmente contra o CREF RS  solicitando indenização milionária por danos morais (parece piada), pensão vitalícia, reintegração, etc....

Penso que, em tese, se a chapa 2, organizada pela Jeane, vencer as eleições eles podem retornar ao poder e fazer um bom acordo em família.

Acreditas que a conselheira Jeane, foi depor contra o CREF/RS em audiência trabalhista de ex-funcionária?

Abraços,

(solicito que não divulgue meu nome, represálias do CONFEF podem acontecer e são comuns no meio acadêmico universitário, mas pode verificar a veracidades dessas fatos junto ao CREFRS)”

 

 

2 comentários:

  1. O nome disso é MÁFIA!

    Alexandre Iserhard Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que iria chegar um dia em que as cobras iriam morder uma o rabo da outra. é o que está acontecendo no CREF-RS.

      Excluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.