quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lutas da profissão

A categoria está se mobilizando Brasil a fora, como o exemplo de nosso colega Samuel Farias de Recife, que está na vigilância pela profissão!


"Olá amigo,

Vou te ligar hora destas.

Envio o texto que o Juiz nos concedeu o Mandado de Segurança quanto as aulas do primário que estávamos lutando. Outras lutas virão independentes do nosso CREF ajudar ou não.

Neste termos, concedo por sentença a SEGURANÇA pleiteada no sentido de anular o ato de transferência de 40 horas da carga horária da impetrante da escola Municipal Conde da Boa Vista, determinando que as impetradas promovam o retorno imediato de toda a carga horária da impetrante para esta unidade escolar, sob pena de multa diária de R$ 200,00 (duzentos reais) contadas a partir da juntada do mandado de intimação desta sentença.
Condeno as impetradas ao pagamento das custas e deixo de condenar em honorários, por não ser cabível tal condenação em sede de Mandado de Segurança.
Intime-se o Ministério Público da sentença.

Abraço e vamos continuar na luta, Aqui não sabemos nem se tem outras chapas. "

Samuel Farias.

3 comentários:

  1. Mestre...aqui no Rio o bicho está pegando fogo...são 4 chapas concorrendo às eleições. A chapa 3 é dos empresários donos de academias e dirigentes de clubes com apoio aberto do Confef......nossa chapa 1 está na luta.......aqui no Rio é assim, o sangue ferve quando se trata de Educação Física. Nossas eleições estão marcadas para dia 14 de setembro....estou 100% dedicado à essas eleições. Abs Ernani.

    ResponderExcluir
  2. Interessante!
    Sugestão: Exigir em Congresso uma mesa redonda livre para exposição de idéias e decisões em massa.
    Fazer leitura de estatutos de "entidades" que se dizem representativas em papel, na busca de uma verdadeira Opinião e decisão DEMOCRÁTICA.
    Congresso com força de decisões. Onde, realmente, se decida mudanças progressivas de alicerce sólido para nossa categoria.
    Lutar p/ uma Foramção de qualidade e abolir essa de quantidade e ainda de cursos DIVIDIDOS de currículos baratos.
    Grande abraço,
    Alexandre Iserhard Ferreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a publicação deminha escrita pelo Prof. Ernani Contursi.
      Acredito que a Ed. Física possa ser muito mais, no momento em que a própria categoria se projetar mais atuante e exigir seu espaço de direito tanto de opinião quanto de participação.
      Ex: Existência de maior número de formação de congresso, onde não sejam sempre os mesmos autores e cursos, repetitivos como tem acontecido.
      É disso que precisamos e extrapolar idéias e conhecimentos. Isso é crescer.
      Prof. Alexandre Iserhard Ferreira.

      Excluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.