quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vigilância na ativa!

Os colegas estão se manifestando, nossa proposta de interação e vigilância da profissão está caminhando! Vejam abaixo o e-mail que recebi do mestre Ricardo Seigi:

" Ao responsável pela ouvidoria,boa tarde.

Tenho feito vários contatos por email com o cref 5 responsavel por minha área,que é o interior do Maranhão mais precisamente Poção de pedras. Eu não acredito que em pleno século que estamos ainda exista cidades comandadas por coronéis! E que o confef seja cumplice de ato de retrocesso em nossa área. Estou denunciando a anos que aqui aonde moro uma irregularidade que não só na educação física que e minha área de atuação mais também em outras matérias. As aulas são ministradas por pessoas que se dizem professores de educação física que na verdade não o são. Gostaria que me ajudassem a solucionar esse problema que estou denunciando,essa barbaria esta sendo vista tanto em escolas municipais  e estaduais. E também no CRAS e nos PETS projetos federais e estaduais. Uma festa generalizada . Estou cansado de pedir ajuda para os órgãos responsáveis e não ter resposta. Se não tiver resposta vou procurar a imprensa já que por varias vezes tentei que fosse resolvido esse problema e não tive resposta. Sabendo que irei ter uma solução desde já agradeço pela atenção e fico no aguardo."






3 comentários:

  1. Mestre..estamos encaminhando esse e-mail para o presidente do CREF5, tenho certeza que o Presidente Padua retornara com a solução...abs..Ernani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Professor Contursi

      Fico muito lisonjeado, mestre, com a sua rapida resposta e sua atenção,estou a meses tentando contato com alguem que possa me ajudar nessa guerra solitaria que enfrento aqui,contra esses coronéis que ainda dominam o nordeste. O que o senhor poder fazer para me ajudar fico muito grato. Um grande abraço e muito obrigado.

      Ricardo Seigi.

      Excluir
  2. Professor contursi bom dia



    O senhor pode colocar em seu blog meu email sem problema.Não sei se lembra do meu email e do meu caso.




    Recebi um email da ouvidoria, so que achei que a resposta não foi o que eu esperava,achei tambem que a responsabilidade que seria tambem do cref 5 de fiscalização estava sendo direcionada para outros orgãos. Tipo tirando o corpo fora. Eu procurei tambem o MP so que por morar em uma cidade atrasada e sem lei pensei que procurando a ajuda do orgão mais interessado em moralizar nossa area seria o cref. Gostaria tambem de um conselho seu para saber se estou certo quanto a esse achismo do email recebido da ouvidoria que nem é assinado por ninguem ,e ainda fala que o povo esta contente com a situação,isto não justifica que tenha que continuar assim,porque eu não estou satisfeito,tanto que estou manifestando meu protesto e tentando a solução do problema. Ele pede tambem o endereço,falei no meu email que acontece essa inrregularidade em todas as escolas , no CRAS e no PET.

    Mando uma copia para sua apreciação.

    Ricardo Seigi.

    Prezado Senhor



    Lembro que tal situação como informa não será solucionado somente pelo CREF.



    O Ministério Público, através das forças policiais, o Ministério da Educação, os órgãos de defesa do consumidor, a imprensa, também devem receber tais denúncias.



    Me permita repetir, não acredito que em pleno século vinte ainda existam "coronéis" e a população aceite passivamente, acredito que estejam contentes assim.



    Estou encaminhando sua mensagem ao CREF5, embora solicite que detalhe com endereçod dos locais, atividade e até se possível o nome do ou dos irregulares, para que uma ação fiscalizatória seja efetuada com maior eficácia.


    Atenciosamente

    Ouvidoria

    Conselho Federal de Educação Física - CONFEF
    Tel. (21) 2242-4228 Fax: (21) 2526-7179
    Site: www.confef.org.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.