quinta-feira, 12 de julho de 2012

Quem não deve não teme!

“O ex-presidente da Fifa, João Havelange, e o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, receberam suborno de milhões de dólares em acordos relacionados com a Copa do Mundo, segundo documentos judiciais divulgados nesta quarta-feira pelo Tribunal Federal da Suíça”.  (Fonte: oglobo.com, dia 11 de julho de 2012)

Hum!!!! No dia 1º de setembro, o CONFEF fez propaganda, que custou 4 milhões de reais, do Sr. João Havelange na TV Globo.....sem conhecimento ou consulta a ninguém....HUM !

No jornal Folha de São Paulo foi citado também o CONFEF, no projeto Segundo Tempo,  do Ministério do Esporte, para a Ong Abrace Campinas, que estava e ainda está  apurando irregularidades nos repasses desse projeto, que originaram a saída do  ex Ministro Sr. Orlando Silva.....hum!!!

Explicações??? Por que???? com a palavra o CONFEF.....fica  o espaço dessa coluna aberto para as justificativas....afinal de contas quem não deve não teme.

2 comentários:

  1. Colegas, recebi este e-mail do presidente do CREF1 em resposta ao post acima. Vejam!


    Vamos refletir !

    Uns poucos ainda criticam o CREF1 pelas suas acusações pontuais.
    Pois bem, ontem (11/07/12) assistindo o último noticiário da noite, coincidentemente, duas notícias seguidas me chamaram a atenção.

    A primeira informava que o Presidente Fernando Henrique tinha recebido a medalha John Kluge (que só foi dada a 8 pessoas no planeta e é a primeira na América Latina) e mais um prêmio de 2,03 milhões.

    - O Presidente Fernando Henrique foi homenageado pelo CREF1 com discóbolo de ouro.

    A segunda reportagem denunciava que depois de 2 anos a FIFA divulgou o relatório conclusivo, em 2010, comprovando a propina recebida pelo Presidente João Havelange de mais de 29 milhões.

    - O Presidente João Havelange foi homenageado no "nosso dia" pelo CONFEF.

    Não estou aqui querendo comparar os Presidentes ou as instituições, isto seria uma grande injustiça.

    Tirem as suas próprias conclusões.

    Écio Nogueira.

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado Écio, sua análise tem a perspicácia da águia e do leopardo e é precisa como uma intervenção cirúrgica!!!

    É questão agora dos leitores saberem e quererem analisar os fatos pra entender os contextos. Quem não quiser fazer isso então que se sacie com as meras "narrativas" sobre os fatos que normalmente acabam se mostrando factoides.

    É como na ciência e na gestão dos negócios: ou se busca conhecer a realidade ou então se dá por satisfeito com as versões e meras opiniões. Mas não pode reclamar depois quando a realidade bater à porta, tal qual esta situação que aí está!!
    Parabéns pela contribuição!!
    Abraço fraterno!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.