sexta-feira, 20 de julho de 2012

Os moleques da Educação Física

Não reconheço em nenhum dos presidentes de CREFs e conselheiros do CONFEF, condições morais para exigir que cessemos as críticas ao Sistema CONFEF/CREFs e passemos a tratar o assunto internamente.

Se esses dirigentes em vez de se esconder, quisessem escutar a voz da categoria e o clamor dos colegas que labutam no dia a dia para ganhar míseros salários e que com muito sacrifício pagam suas anuidades – e consequentemente os privilégios nessa coluna exaustivamente relatados -, saberiam que os professores do Brasil enxergam com desconfiança o Sistema e acreditam que seus dirigentes atuam contra o interesse da categoria.
Na verdade, a única coisa que importa para os políticos é manter sua boquinha no sistema ou manter-se presidente de CREFs ou conselheiro do CONFEF e principalmente tornar-se eterno, vitalício.

Puxa!!! Que injustiça!!! Não vamos generalizar...Se existem tais exceções por que elas não se pronunciam??? Existe um tema real, candente, tão importante que une todos presidentes de CREFs e conselheiros ao CONFEF: a vitaliciedade. Não permitir que os registrados se candidatem ao CONFEF, fixando regras restritivas, tornando quase impossível formar uma chapa para concorrer de forma democrática, fixar vitaliciedade somente para os presidentes atuais, estabelecer taxas de jetons e diárias fora da realidade brasileira e tantas outras decisões fartamente divulgadas nessa coluna...

Dá pra entender o rebuliço, o frisson dos atuais dirigentes com a perspectiva de todos os profissionais de Educação Física tomarem conhecimento desses fatos.
Querem fazer do nosso Conselho uma dinastia, uma oligarquia. Fazem dos CREFs e CONFEF verdadeiras capitanias hereditárias. Agora acusam o CREF1 de intempestivo, virulento e de colocar em risco a nossa profissão!

Dizem que agora foi demais! Depois das eleições do CONFEF vão processar a todos, inclusive ao autor dessa coluna que foi chamado de moleque...É pode ser. Afinal, eles são poderosos. E poderosos às nossas custas. São 10 milhões de reais por ano, gastos sem prestação de contas...É pode ser!!! Moleques, moleques!! Somos nós, os 200 mil registrados no Sistema, que vêm sendo tratados como trouxas, bancando os espertos.




2 comentários:

  1. Caro professor peço que leia e no que estiver a seu alcance me ajude.
    Caros amigos Profissionais e estudantes de Educação Física: no dia 18/07/2012, ocorreu um episodio infeliz e escrevo oque ocorreu a vocês, como manifesto e também como um pedido de socorro, e conto lhes que foi o dia mais triste da minha vida como Profissional da nossa tão amada área.
    Para quem não me conhece, dedico minha vida Profissional a Política de Classes, fui Presidente do Centro acadêmico de Educação Física do CENTRO UNIVERSITÁRIO UNI BH, vice-presidente da APEF BHRM, delegado sindical da SINPEF-MG e trabalhei no CREF 6/MG no período de 2005 a 2009, onde fui de estagiário a Fiscal, e tudo isso com o intuito de conhecer e consequentemente ajudar minha Profissão.
    Minha paixão é a Educação Física e a política trabalhista. Meu sonho era o de entrar no CREF, virar conselheiro e tentar fazer algo de bom, algo de novo, ajudar a classe com minhas idéias e ideais.
    COMO É DE CIÊNCIA DE TODOS, EM SETEMBRO ACONTECERÃO AS ELEIÇÕES NESSE MESMO CREF, e como todo bom cidadão ativo em relação à política, inscrevi a minha chapa para concorrermos.
    Para minha grande surpresa, hoje recebi a triste notícia de que a minha chapa estava IMPUGNADA, pura e simplesmente porque um de nossos membros, conforme a comissão eleitoral, estava irregular por não ter levado o comprovante do diploma e uma foto 3x4. Ou seja, por esse “GRANDE MOTIVO” minha chapa não poderia concorrer a esta eleição.
    AGORA ME PERGUNTO: POR QUE????
    É ASSIM QUE SE GANHA UMA ELEIÇÃO??? EU SÓ QUERIA O DIREITO DE PARTICIPAR E EXPOR A MELHOR PROPOSTA , AQUELA QUE ATENDESSE A NOSSA CLASSE, A QUE GANHARIA ESTA ELEIÇÃO.
    ISTO É UMA DITADURA???
    O QUE FAZER????
    TODOS HÁ MUITO TEMPO RECLAMAM DO CREF E POR ISSO VOLTO A PERGUNTAR: O QUE FAZER????????????????
    Hoje temos 20 mil profissionais registrados e desses, 12 mil estão aptos a votar. Será que todos estão satisfeitos????? Quero a chance de representá-los, mas a única chance disto acontecer é se todos assumirem este compromisso e me ajudarem a realizar este sonho.
    NÃO VOU MUDAR O MUNDO, MAS QUERO MELHORAR A MINHA PROFISSÃO!!!
    Tristeza...
    Decepção...
    Indignação...

    Não vamos mudar o mundo, mas devemos morrer tentando.

    Dia 14 de setembro?!?!? VOTEM NULO!!!

    SE CONSEGUIRMOS, TEREMOS A CHANCE DE INSCREVER OUTRA CHAPA.
    CONTO COM VOCÊS!
    DIVULGUEM!
    COMPARTILHEM!
    LIGUEM PARA TODOS SEUS AMIGOS!
    VAMOS FAZER VALER A PENA!
    ATT.

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=482159991795813&set=a.347442551934225.94429.100000054504521&type=3&theater

    ResponderExcluir
  2. Mestre...sou Conselheiro do CREF1, não posso por ética me intrometer nos Crefs de outras regiões....consulte um advogado, pq com a cédula de identidade , adimplência e se todos da chapa votaram nas ultimas eleições, qualquer juiz dará liminar favorável ao Mestre.......abs..ernani

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.