quinta-feira, 19 de julho de 2012

Eles aceitam propina e suborno e a culpa é nossa, pode isso?

Não podemos aceitar que vire parte da nossa rotina, enraizado na nossa cultura, que no Brasil todos sejam corruptos.....pois é, foi o que afirmaram os advogados do amigo do CONFEF, Sr João Havelange, em documento  recém publicado pelo Jornal O Globo e em vários outros veículos, como defesa ao Tribunal Federal da Suíça.


Prefiro pensar que foi um equívoco, porque afirmar, que custou a ser publicado porque os advogados da Fifa argumentaram, em defesa do Sr João Havelange, que o pagamento de suborno é pratica comum na América do Sul e na África, onde a propina faz parte do salário “da maioria da população”.

Você, eu e a maioria da população brasileira, teríamos motivos para nos indignar com a afirmação do que nosso salário é normalmente reforçado por propina, mas parando para pensar, só um pouquinho....só um pouquinho...essa forma de pagamento que 90% das academias fazem, e falo 90% do Rio de Janeiro, porque é onde vivo, por ética e respeito não cito outros Estados...mas voltando, as academias da Acad e do sindicato dos patrões pagam “R$ 4 reais” na carteira de trabalho  e mais uma quantia por fora todo mês.....isso também não é propina????? não é suborno??? não é trabalho escravo???...se não é o que é então??????
Temos diversas ações no Sindicato de colegas que são despedidos e entram com ações trabalhista contra a academia alegando exatamente isso, propina salarial...e ganhamos todas! 

Denunciem...enviem denúncia ao SINPEF RIO e vamos acabar com a propina dentro das academias!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Aguarde, em breve seu comentário será publicado.